Novena em devoção a Frei Bruno inicia nesta sexta-feira

Inicia nesta sexta-feira (19) e segue até o sábado (27) a Novena em preparação para a 31ª Romaria Penitencial a Frei Bruno que neste ano será diferente em virtude da pandemia do Covid-19.

As celebrações acontecerão todas as noites a partir das 19h na Catedral Santa Teresinha do Menino Jesus e terá a presença de sacerdotes da Diocese de Joaçaba. De acordo com o Padre Pedro Angelo Manchini, pároco da Catedral, será realizada a Santa Missa e logo após a Novena em devoção ao Servo de Deus Frei Bruno Linden.

A novena utilizada para este momento especial foi elaborada pelo Frei Clarêncio Neotti incluindo testemunhos de graças  alcançadas e meditação das virtudes cristãs. Ao longo dos nove dias de Novena serão trabalhados temas como: as Virtudes da Fé, da Esperança,  Caridade, Prudência, Fortaleza, Temperança Pobreza, Obediência e Castidade, ambos disponíveis no Roteiro da Novena disponível na Secretaria da Paróquia Santa Teresinha.

Dia 28: Celebração da Santa Missa e Romaria Virtual

Em virtude da pandemia do Covid-19, a tradicional Romaria Penitencial a Frei Bruno será virtual. No domingo (28), às 8h, o bispo diocesano Dom Frei Mário Marquez preside a Santa Missa diretamente da Catedral Santa Teresinha e, logo após, em uma carreta, realizará a Romaria Virtual por algumas ruas de Joaçaba e Herval d’Oeste.

O trajeto prévio da Romaria é a seguinte: a carreta sai da Catedral Santa Teresinha, segue pela Avenida XV de Novembro até a Rodoviária Municipal, retorna pela Avenida XV de Novembro em direção a Avenida Sete de Setembro e seguindo pela Francisco Lindner na altura do Hotel Jaraguá. Sobe até a Rua Treze de Maio até a Rua Avenida Barão do Rio Branco onde fará uma parada com bênção no Hospital Santa Teresinha.

Na sequência, a carreta que levará a imagem do Frei Bruno juntamente com o bispo, o pároco da Catedral e uma equipe de animação seguirá em direção ao Monumento Frei Bruno no Bairro Flor da Serra. Depois, a Romaria Virtual segue até a Unoesc, retorna para a área central pela Rua Getúlio Vargas e Barão do Rio Branco.

No entroncamento do Clube 10 de Maio, segue em direção a Avenida Santa Teresinha passando novamente pela Catedral Santa Teresinha, passa em frente ao Hospital São Miguel e segue até o município de Herval d’Oeste onde passa pela Rua Santos Dumont até a altura do entroncamento da Rua Santa Catarina seguindo em direção a Ponte Jorge Lacerda. Já no município de Joaçaba, novamente, segue pela Avenida Caetano Natal Branco até o Cemitério Frei Edgar onde acontece a Bênção Final da Romaria Virtual.

As transmissões acontecerão pelo Facebook da Paróquia Santa Teresinha do Menino Jesus e pelo Facebook da Diocese de Joaçaba.

(Fonte Pascom)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *