Sebrae/SC estimula ecossistema de inovação na região Meio-Oeste Catarinense

Foto Divulgação

Palestra com o tema “Startup SC, Ações para 2021”, foi apresentada em Joaçaba e Luzerna pelo coordenador do Startup SC, projeto do Sebrae, Alexandre Souza.

Lideranças do Sebrae estiveram em Joaçaba e Luzerna com o objetivo de apresentar o ecossistema de inovação. O primeiro compromisso foi no evento Meeting Startup.SC no Centro de Inovação em Joaçaba. O gestor do Startup SC, Alexandre Souza, ministrou a palestra “Startup SC ações para 2021”. O evento é uma realização do Sebrae/SC, do Polo de Inovação Vale do Rio do Peixe (Inovale) e da Incubadora Tecnológica Luzerna (ITL).

Alexandre Souza, coordenador do Startup SC, projeto do Sebrae/SC, que já auxiliou no desenvolvimento de mais de 400 startups em Santa Catarina foi o palestrante do evento. Ele abordou o tema “Startup SC, Ações para 2021, apresentando oportunidades para startups e empresas de tecnologia da informação.  O evento foi destinado a empreendedores, empresas e startups ligados ao setor de tecnologia e inovação, profissionais de TI, negócios, atores que contribuem para o fortalecimento do ecossistema, estudantes e profissionais que desejam empreender e conhecer mais sobre startups.

Severino De Déa, secretário Municipal de Desenvolvimento Econômico e Inovação de Joaçaba, falou sobre os programas e leis de incentivo municipal para inovação.

Após a apresentação do programa Startup SC, foi realizada uma reunião com os atores do ecossistema de inovação do Meio-Oeste, e a tarde as equipes do Sebrae Meio-Oeste e do Polo Inovale visitaram à incubadora de Luzerna e empreendedores da região entre os quais Luana Menegat da CEO Razonet e Valdenir Menegat, proprietário Contassesc, quando foram divulgadas ações do Projeto Startup SC e sobre inscrições para a 11ª turma do Programa de Capacitação Startup SC que será no dia 24 de fevereiro.

Segundo a gerente regional do Sebrae Meio-Oeste, Sueli Bernardi, que acompanhou os eventos, o programa oferece uma oportunidade única para acelerar o crescimento das startups, por meio de ações de gestão, mercado e fortalecendo dessa forma, o ecossistema de inovação.

Foto Divulgação

Foto Divulgação

PALESTRANTE
Alexandre Souza é organizador de diversas edições do Startup Weekend e do Startup Summit, principal evento do Sebrae com foco em tecnologia e inovação, Alexandre em 2018, venceu o Prêmio Startup Awards da Abstartups, eleito pela comunidade “o Herói do Ano”, reconhecimento pela dedicação ao ecossistema de startups. É formado em Ciências da Computação, com Pós-Graduação em Governança de TI e Gestão de Projetos.

PROJETO STARTUP SC
A iniciativa do Sebrae/SC visa desenvolver e promover empreendimentos inovadores por todo o Estado. O objetivo é fortalecer as startups digitais a partir da difusão da cultura empreendedora e da profissionalização da gestão de seus empreendimentos com ações de capacitação, inovação e mercado. O projeto já auxiliou no desenvolvimento de mais de 400 startups catarinenses. Entre as principais atividades estão: Programa de Capacitação Startup SC, Meetup Startup SC, Startup Weekend, Programa Galápagos, Missões Internacionais, Startup Summit, Programa Capital Empreendedor e Programa Nascer.

PROGRAMA DE CAPACITAÇÃO STARTUP SC
O lançamento do Programa de Capacitação do Stratup SC para 2021 será durante a primeira edição do Meetup Startup SC, no dia 24 de fevereiro, às 19 horas. O evento virtual é gratuito. As inscrições estão abertas e devem ser realizadas pelo link: startupsc.com.br.

(Fonte Sebrae)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *