Presidente Diego Bairros pede inclusão de novas categorias como prioritárias na vacinação

Foto Divulgação

Os inúmeros desafios que ainda precisam ser vencidos pelo Ministério da Saúde, em conjunto com estados e municípios, para que ocorra uma vacinação em massa contra o Covid motivam o presidente da Câmara de Vereadores de Joaçaba, Diego Bairros, a defender, junto ao governo do Estado de Santa Catarina, a inclusão de mais categorias de servidores específicos sejam inclusas entre os grupos prioritários para receberem a vacina.

“Percebe-se que o processo de vacinação está lento demais e temos algumas categorias consideradas essenciais que, na nossa opinião, não poderiam ficar expostas ao risco de contrair a doença no exercício de suas funções”, salientou o presidente.

O presidente defende a inclusão dos servidores da Educação, da Segurança Pública, do transporte público e da Assistência Social. Justifica ressaltando que estes trabalhadores estão em contato direto com a população e deveriam ser imunizados a fim de terem maior segurança para dar continuidade as atividades. A sugestão recebeu o apoio de todos os demais oito vereadores que assinaram o ofício que já foi encaminhado ao Secretário de Estado da Saúde, André Motta Ribeiro.

(Fonte Assessoria de imprensa da Câmara de Vereadores de Joaçaba)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *