Joaçaba implantará sistema digital que dará transparência nos recursos repassados para entidades

A administração municipal de Joaçaba, no intuito de dar maior eficiência, agilidade e transparência aos processos de celebração de parcerias com as Organizações da Sociedade Civil, por meio de repasses de recursos, implantará o Sistema GERR – Gestão de Recursos Repassados, que dispõe de um grande banco de dados que comportará as informações de forma digital criando um histórico da movimentação dos repasses ao longo dos anos.

Foto Divulgação

De acordo com Augusto Zagonel, secretário de Transparência, Controle e Gestão Pública de Joaçaba, o Sistema GERR vem para auxiliar a realização, com eficiência e celeridade, das parcerias firmadas por intermédio da Lei Nº 13.019/2014 – Marco Regulatório das Organizações da Sociedade Civil. “A implantação desse sistema será um grande avanço na desburocratização dos processos de prestação de contas, pois não existirá mais aquelas pilhas de processos físicos. Com ele também haverá mais transparência e agilidade nos processos de repasses de recursos, pois todas as organizações da Sociedade Civil poderão fazer o acompanhamento da gestão dos recursos e a prestação de contas, tornando todo o processo transparente, seja para as associações quanto para os próprios munícipes, devemos incentivar o controle social dos recursos públicos, incutir na população a cultura de fiscalização dos gastos públicos”, explicou Zagonel.

A primeira capacitação para iniciar a utilização do Sistema GERR aconteceu na semana passada e contou com a presença das associações esportivas e foi ministrada pela empresa CPL que implantará o sistema. Nos próximos dias ocorrerão outras capacitações ministradas pela própria Secretaria de Transparência, Controle e Gestão Pública de Joaçaba.

(Fonte Prefeitura de Joaçaba)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *