Escolas da Vargem se organizam para volta às aulas

Foto Divulgação

Quem sai às ruas já pode perceber o movimento nas escolas e creche de Vargem com higienização, corte de grama e todas as providências necessárias para receber os alunos no retorno às aulas presenciais, suspensas devido à pandemia.

Não há como não sentir o clima do retorno, que acontece efetivamente com os alunos a partir  do dia 18 de fevereiro. Mas para isso, a administração municipal, por meio da Secretaria de Educação e gestão das unidades de ensino de Vargem estão tomando todas as providências para que este retorno seja seguro, atendendo a todas as medidas sanitárias de prevenção da covid-19. E assim, cada um fazendo a sua parte a vida vai retomando a sua normalidade com os devidos cuidados.

O ano letivo 2021 seguirá no sistema híbrido e presencial, conforme a opção dos pais. Ou seja, os pais podem optar por enviar seus filhos à escola ou mantê-los em aulas remotas. No caso de optarem pela continuidade das aulas remotas, terão o material impresso disponibilizado para retirada na escola.

As aulas presenciais serão em forma de rodízio dos alunos, a fim de atender o número estabelecido de alunos por turma em sala de aula, mantendo o distanciamento social determinado. Os alunos irão à escola uma semana sim e uma semana não.

Tudo está sendo preparado com a devida responsabilidade para o cumprimento das regras sanitárias de prevenção à covid-19.

(Fonte Prefeitura de Vargem)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *