Diego Bairros é eleito novamente para a presidência da Câmara

Foto Divulgação

O vereador Diego Bairros (PL) foi eleito novamente para a presidência da Câmara de Vereadores de Joaçaba em sessão extraordinária na noite desta segunda-feira (1º).  A sessão foi conduzida pela vereadora mais votada, Rita Valéria Weiss.

Com candidaturas avulsas, a vereadora Disnéia De Marco (PP), foi eleita 1ª secretária.  Os dois demais cargos da Mesa Diretora (vice-presidente e 2º secretário) ficaram vagos porque não houve registro de candidatos.  O vereador Diego recebeu oito votos de um total de nove votos. O vereador Vilmar Zílio (MDB) também registrou candidatura à presidência e recebeu o seu próprio voto. Alcione Marchezini (PSDB) e Dihego Joe Müller também registraram candidatura à presidência, mas acabaram votando no candidato Diego Bairros. O vereador Almir Pastori (PSDB) registrou candidatura ao cargo de 1º secretário e recebeu quatro votos. Disnéia De Marco recebeu cinco votos.

A nova eleição se deu em razão do cumprimento da decisão liminar em Mandado de Segurança, referente ao Processo nº 5000077-32.2021.8.24.0037, a qual suspende os efeitos da eleição realizada no dia 1º de janeiro de 2021 para os cargos da Mesa Diretora e que determinou a realização de nova eleição. Na primeira eleição o vereador Diego já havia sido eleito presidente.

(Fonte Assessoria de imprensa)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *