Novo Abrigo Frei Bruno de Joaçaba está finalizado. Investimento foi de R$ 912.306,72

Foi finalizada neste mês de janeiro a obra do Abrigo Municipal Frei Bruno, que foi construído com recursos próprios do município, sendo investido um valor de R$ 912.306.72.

Foto Divulgação

O novo abrigo possui instalações modernas com área construída de 486,70 m². Com a capacidade para atender até 20 acolhidos (Criança e adolescentes), a nova edificação conta com quartos, berçário, áreas de serviços coletivos como brinquedoteca, refeitório, sala de estudos, salas administrativas, cozinha e lavanderia.

A obra teve início em 2019, mas devido a empresa que ganhou a licitação não ter cumprido o prazo, culminou na rescisão do contrato e abertura de Processo Administrativo e posteriormente a segunda empresa colocada assumiu a obra em janeiro de 2020. “Esta obra era uma grande necessidade do município e agora se tornou realidade após muitos esforços para realização da mesma. Com certeza, é um investimento que valeu a pena, pois o novo Abrigo Municipal será referência e oferecerá as condições necessárias para as crianças e adolescentes acolhidas terem atendimento de qualidade e humanizado”, falou a Secretária de Assistência Social, Sandra Pinheiro.

O Abrigo Municipal Frei Bruno é mantido com uma grande proporção com recursos próprio da prefeitura/Secretaria de Assistência Social, e também recursos da União e convênio com os municípios de, Água Doce, Ibicaré, Luzerna e Treze Tílias.

Foto Divulgação

(Fonte Prefeitura de Joaçaba)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *