Empossada nova presidência do Cincatarina

Evento híbrido foi realizado presencialmente, no gabinete da Prefeitura de Videira, e virtualmente em reunião remota.

Na tarde desta sexta-feira, dia 1, foi empossado oficialmente a nova Presidência e Conselho Fiscal do Consórcio Interfederativo Santa Catarina – Cincatarina. O evento foi realizado no modo híbrido, ou seja, presencialmente no gabinete da Prefeitura de Videira, e virtualmente, em reunião remota. O evento não foi aberto a comunidade e convidados em virtude do Covid 19.

Foram empossados como presidente e vice os prefeitos de Videira, Dorival Carlos Borga, e de Ibicaré, Gianfranco Volpado, respectivamente. Além de assinarem o ato de posse, os prefeitos falaram da importância do Consórcio. “O Cincatarina já tem uma história de dez anos de trabalho em prol de uma gestão pública eficiente, nosso objetivo é dar continuidade, contribuindo da forma mais efetiva para cada vez fazer melhor e entregar mais a comunidade catarinense”, afirmou Dorival Carlos Borga.

Gianfranco Volpato enalteceu a expertise do Cincatarina nas licitações compartilhadas e como essa ferramenta contribui, em especial, para municípios de menor porte “Estamos há anos integrando o Cincatarina devido ao seu modelo sério, comprometido e eficiente de gestão pública. Espero poder contribuir com o consórcio no que tiver ao meu alcance”, destacou.

Na oportunidade também foram empossados os Conselheiros Fiscais: Douglas Fernando de Mello, prefeito de Lebon Régis; Sérgio Luiz Calegari, prefeito de Lacerdópolis; e o prefeito de Capinzal, Nilvo Dorini. Também empossados os seguintes suplentes: Rafael Calza de Bom Jesus; Gilberto Angelo Lazzari de Faxinal dos Guedes e Jair da Silva Ribeiro, de Frei Rogério.

A gestão na presidência do Cincatarina é para o ano de 2021. Além de presidente e vice, outros três prefeitos serão nomeados Conselheiros Administrativos, com a função de aconselhar, assessorar e dar consultoria auxiliar para a gestão. Já o Conselho Fiscal a gestão será 2021/2022.

(Fonte Assessoria de imprensa)