Vereadores de Herval d´Oeste encerram a Legislatura 2017/2020 com a pauta zerada

O presidente do Poder Legislativo de Herval d´Oeste Sérgio Moacir do Nascimento, Serginho, (PP) disse durante a última do ano e também da legislatura 2017/2020, que todos os projetos pendentes foram a votação, limpando a pauta. Também desejou boa sorte aos vereadores que se reelegeram e aos que foram eleitos e que façam a diferença, a exemplo do que a atual Legislatura fez.

“Caminhamos juntos independente da cor partidária ou de opiniões diferentes, lutamos pelo nosso município,
trouxemos emendas parlamentares e impositivas que todos fomos buscar junto aos nossos deputados estaduais, federais e senadores. E esta busca não ocorreu somente neste ano em que fomos afetados pela pandemia, mas também nos três anos anteriores” Sérgio frisou que é necessário o amparo dos governos estadual e federal, pois Herval d’ Oeste sozinho não vai atingir o patamar desejado.

“Hoje o índice da folha de pagamento está abaixo do limite prudencial, Herval d’ Oeste na gestão do nosso saudoso
prefeito Américo Lorini e Mauro Martini resgataram a credibilidade de nossa cidade, hoje os empresários fazem questão de procurar o município para participar das licitações, pois sabem que vão receber em dia, este é o
resultado de muita garra, fibra e saber a hora certa de dizer não.

“Meu conselho, sejam atuantes, audaciosos e corajosos, jamais sejam omissos, peço uma atenção especial para o nosso bairro Morada do Sol, que não conta com saneamento básico e asfalto, isso foi resultado de anos passados quando se construíam loteamentos sem as condições necessária, hoje isso mudou, pois ninguém mais constrói loteamento em Herval d’ Oeste sem antes comprovar junto ao município que conta com toda a infraestrutura necessária”.

Projetos Aprovados

Com a aprovação de quatro projeto do Executivo Municipal a pauta foi zerada. Aprovados por unanimidade o projeto de Lei Complementar nº 014/2020 que autoriza o poder Executivo Municipal a reconhecer o Plano de Equacionamento do Déficit Atuarial do Instituto de Previdência dos Servidores Públicos de Herval d´Oeste (IPREVI-HO) correspondente ao exercício de 2019, revogando a Lei Complementar nº 345/2017. Projeto de lei nº 063/2020 que autoriza o município de Herval d’Oeste a pagar as horas extras trabalhadas entre os anos de 2017 a 2020, pata os motoristas lotados na Secretaria Municipal de Saúde. Aprovado também os Projetos nº 065/2020 e 066/2020 que abrem crédito adicional suplementar nos valores de R$ 949 mil e R$ 200 mil, respectivamente.

(Fonte Assessoria de imprensa)