Câmara de Vereadores: Tuti apresenta relatório de atividades de 2020

Foto Divulgação

“Foi desafiante conduzir a presidência a Casa Legislativa em um ano extremamente atípico, onde as sessões, de forma inédita na história do Poder Legislativo, tiveram que ser realizadas de maneira virtual, em um período em que foi necessário fazer muitas adaptações na nossa logística de trabalho e buscar alternativas para que as ações da Câmara não fossem prejudicadas”. Foi o que disse o presidente da Câmara de Vereadores de Joaçaba Tuti ao se referir as adequações necessárias no período de pandemia provocada pelo coronavírus, no encerramento do último bloco de sessões do ano de 2020, na quarta-feira (16).

No entanto, o presidente avalia que finaliza com resultado muito positivo o período, com relevante número de projetos, pedidos de informação, indicações e demais ações sendo analisadas e aprovadas na Câmara em 2020. O presidente agradeceu a oportunidade de poder presidir a Casa Legislativa e disse que, na condição de vice-prefeito eleito para a gestão 2021-2024, pretende estar constantemente na Câmara fazendo a ligação entre Executivo e Legislativo. Agradeceu a parceria dos demais vereadores, servidores e assessores, em especial de seu assessor Pedro Gabriel Tasca.

Câmara Digital: recebeu aprovação na última sessão do ano o Projeto de Lei Legislativo nº 008 que institui o Programa “Câmara Digital’. O projeto, de autoria do presidente Tuti prevê que documentos que deem entrada na Casa Legislativa tenham encaminhamento de forma digital, reduzindo assim o consumo de papel e gerando economia de recursos. Ele apresentou um relatório de atividades de 2020. Confira: 68 sessões realizadas; 20 Projetos de Leis Complementares do Executivo analisados; 63 Projetos de Leis Ordinárias do Executivo analisados; 8 Projetos de Leis Ordinárias do Legislativo analisados; 4 Projetos de Leis Complementares do Legislativo analisados; 2 Projetos de Resoluções analisados; 3 Decretos publicados; 56 Portarias feitas; 30 Pedidos de Informações expedidos; 17 Requerimentos feitos; 14 Moções elaboradas; 167 Indicações feitas; 116 Ofícios expedidos; 18 processos licitatórios realizados.

(Fonte Câmara de Vereadores de Joaçaba)