Confira os principais assuntos na Câmara de Vereadores desta terça-feira

Sessões estão acontecendo de forma virtual

Acontece esta semana, dias 14, 15 e 16, o último bloco de sessões do ano de 2020 na Câmara de Vereadores de Joaçaba. As sessões voltaram a ser realizadas de forma virtual. A última reunião será nesta quarta-feira, dia 16, com análise e a votação de projetos. Confira os principais assuntos da sessão de terça, dia 15.

Chico Lopes: o vereador Chico Lopes reforçou a dedicação dos profissionais que estão atuando na linha de frente no combate ao coronavírus, como médicos, enfermeiros, técnicos e auxiliares. Falou da importância ainda do trabalho das pessoas que trabalham no comércio, na Polícia, dos professores e demais segmentos não podem exercer suas atividades profissionais de casa e seguem no trabalho mesmo diante do risco de infecção pelo coronavírus. “Meus sinceros agradecimentos a todos”, disse ele.

Antonello: Ricardo Antonello enfatizou a importância de alguns projetos de lei que tramitam na Casa Legislativa e que considera de suma importância. São eles: Projeto de Lei Complementar 474 que trata de adequações no regime de previdência dos servidores públicos de Joaçaba (IMPRES), Projeto de Lei nº 3.798 que prevê instalação de medidor de intensidade solar junto ao parque municipal e Projeto de Lei Complementar nº 475 que dispõe sobre a criação do Programa Municipal de Incentivo à Ciência, Tecnologia e Inovação, que possibilitará, se aprovado, que o contribuinte possa destinar parte do IPTU para projetos inovadores em Joaçaba.

Favretto: Sergio Favretto reiterou uma Indicação já apresentada (nº 91) que solicita à prefeitura o alargamento, especialmente em alguns pontos, da estrada de acesso à comunidade de Nossa Senhora das Graças. Segundo ele, a via, por ser muito estreita, dificulta o tráfego de veículos pesados, como caminhões que transportam a produção agrícola. Ele apresentou ainda, nesse bloco de sessões, a Indicação nº 167, que solicita melhorias na pavimentação da Rua Elói Ratti, no Bairro Menino Deus.

Diego: Diego Bairros cobrou novamente, da secretaria de Infraestrutura, melhorias para a área de lazer localizada no Bairro Jardim Alvorada. Também solicitou a limpeza da Rua Floriano Peixoto e melhoria na sinalização no Distrito Industrial. Manifestou ainda sua preocupação em relação ao grande número de projetos que estão tramitando na Casa Legislativa neste último bloco de sessões do ano de 2020.

Vastres: Luis Vastres disse que tomou conhecimento da existência de um projeto de engenharia que prevê a abertura de uma nova rua, ligando o Campus I ao Campus II da Unoesc. Disse que considera este projeto de suma importância para desviar o tráfego da atual única opção de ligação ao Campus II e, que a abertura da nova rua deverá ainda promover o desenvolvimento daquela região. Ele reforçou a importância de que os novos vereadores tomem conhecimento deste projeto e busquem a sua realização junto ao Poder Executivo.

Tuti: o presidente Tuti coordenou a sessão, mas, não fez pronunciamento. Outros vereadores optaram por não se pronunciar e dois estiveram ausentes por motivos particulares de saúde na família.

(Fonte Câmara de Vereadores de Joaçaba)