Eleições Luzerna: RD entrevista Juliano Schneider do PL

RD – Quais são as três prioridades de seu governo, caso seja eleito?
Juliano Schneider – Investir na mobilidade urbana da cidade, atendendo a lei de acessibilidade. Na saúde, trabalhar sem medir esforços na busca de recursos para diminuirmos ou até mesmo zerar as filas de esperas cirurgias, como por exemplo ortopédica e otorrino. Na educação, manter e aprimorar os índices educacionais de nosso município.

RD – O que o Sr. pretende fazer para que Luzerna seja destaque na região?
Juliano Schneider – O município só recebe o título de destaque quando todos seus colaboradores estiverem motivados a trabalhar pelo bem comum da população. Por isso é nosso dever dar condições e treinamentos constantes para que estes nos ajudem a buscar a excelência e a qualidade nas ações realizadas.

RD – Como o Sr. pensa em atrair investimentos e gerar renda para o município?
Juliano Schneider – Mantendo os incentivos fiscais aos empresários já instalados e aos que vierem a se instalar. Criação do distrito industrial II. Dar condições de infraestrutura. Manter e aprimorar ainda mais a parceria tecnológica entre SENAI, SESI E ESCOLAS, para termos novas empresas instaladas na ITL.

RD – Qual é a sua proposta para incentivar a Cultura e o Turismo?
Juliano Schneider – Manter o repasse financeiro já existente aos grupos tradicionais e implementar ainda mais o amparo financeiro. Criar um núcleo cultural no Centro de Eventos, fortalecendo o turismo, com a capela do seminário, gruta, museu e demais espaços do seminário, inclusive com gastronomia e esporte. Buscar recursos para criação de um Centro de Eventos ou buscar uma parceria entre o público e privado.

RD – Tem uma proposta para os esportes?
Juliano Schneider – Disponibilizar brinquedos através da Tarde de Lazer, nas comunidades. Promover eventos entre pai e filhos, como o festival atletismo, pedaladas e trilhas, usando os espaços esportivos do município. Manter o esporte de base e incentivar ainda mais as escolinhas, como judô, futsal, handebol e outras. Dar toda infraestrutura necessária como bolas, uniformes, espaços esportivos adequados aos nossos atletas, inclusive aos idosos.

RD – Quais são as ações previstas para melhorar a mobilidade urbana?
Juliano Schneider –
Adequação dos espaços públicos conforme a Lei de Acessibilidade, construindo novos passeios públicos. Faixas de segurança elevadas. Dar continuidade a troca de lâmpadas antigas, substituindo por lâmpadas de LED. Melhoria e construção de passeios públicos adequados.

RD – Que obras de infraestrutura estão previstas no seu plano de governo?
Juliano Schneider –
Pavimentação da Rua São Roque. Pavimentação da Rua Dário Fontana. Adequações dos espaços municipais de acordo com a Lei de Acessibilidade. Construção e melhoria de passeios públicos. Distrito industrial II. Pavimentação asfáltica e construção de passeios públicos na comunidade de Vila Kennedy. Tubulação pluvial na Rua Dário Fontana. Realização da reconstrução da ponte que liga os municípios de Ibicaré e Luzerna, com a parceria e trabalho conjunto de ambas prefeituras.

RD – Na área da saúde, o que prevê para ampliar atendimentos, melhorar a estrutura de saúde e o atendimento de especialistas?
Juliano Schneider –
Manter a equipe de saúde sempre completa e qualificada. Investimento constante na qualificação e treinamento dos profissionais. Manter e ampliar a farmácia básica, principalmente com diabéticos e hipertensos. Renovação da frota, dando mais segurança e comodidade aos nossos pacientes. Manter o relacionamento já existente com o consórcio CISAMARP, o qual realiza todos os exames e consultas de especialidade.

RD – Com relação à educação, o que prevê para dar mais qualidade para o setor?
Juliano Schneider –
Luzerna já é referência no Estado em educação pública de qualidade, tendo obtido o segundo lugar no IDEB do Estado e primeiro na AMMOC, no ano de 2019. Para continuar com a qualidade de ensino que temos, implantaremos o sistema de educação bilíngue. Manter e fortalecer o programa de educação para o mundo do trabalho. Fortalecer as parcerias entre Poder Público, Escola Municipal, IFC, SENAI, ITL. Valorização dos professores e todos profissionais da educação. Criar o clube da leitura.

RD – Na segurança pública, o que pode ser feito no âmbito municipal para garantir mais segurança à população e ao comércio em geral?
Juliano Schneider – Manter parcerias de convênio com a Polícia Militar e Civil. Instalação de mais câmeras de vídeo monitoramento. Intensificar ainda mais as rondas no perímetro urbano e rural.

RD – O que pretende fazer em relação à agricultura, agronegócio?
Juliano Schneider –
Incentivar a produção voltada aos pequenos espaços, como hortaliças e outros; Incentivar com que os produtores invistam em tecnologia para aumentar sua produtividade; Investir ainda mais no “Programa Melhoria da Propriedade”, sempre obedecendo as leis ambientais. Manter e ampliar o incentivo ao programa “Plante Mais”. Buscar recursos para aquisição de implementos agrícolas, sendo tratores, ensiladeiras, plantadeiras, em benefício da Associação de Desenvolvimento Rural. Incentivar que mais produtores venham a aderir ao SIM (Selo de Inspeção Municipal).

RD – Quais as ações na área da assistência social e habitação?
Juliano Schneider –
Melhorar a qualidade do transporte ofertado aos nossos usuários, pois sabemos que o CRAS é composto em sua maioria por idosas e idosos e pessoas com necessidades especiais. Criar programas que busquem proporcionar a reintegração ao mercado de trabalho de pessoas que se encontram em situação de vulnerabilidade social. Firmar uma parceria entre a Assistência Social e a Educação, visando assim ofertar cursos de inclusão digital para pessoas vulneráveis. Fomentar as ações sociais em datas comemorativas do CRAS, que se encontram inseridas no calendário do município, como a Festa Junina com todas as famílias do CRAS, e o encontro de final de ano com os usuários participantes do PAIF e SCFV. Implantar as oficinas de culinária e música para as outras faixas etárias do SCFV. Conclusão do Residencial Serenata. Aquisição de um novo terreno, buscando a construção de um novo conjunto habitacional.

RD – A pandemia afetou todos os setores. Quais serão suas ações para minimizar os impactos?
Juliano Schneider –
Incentivar o comércio local, através de campanhas com o CDL. Manter a máquina pública enxuta, visando a redução de gastos e investimentos nas áreas prioritárias.

RD – Por que o Sr. quer ser prefeito? Por que o candidato acredita que será um bom governante e é a melhor opção para Luzerna?
Juliano Schneider –
Me sinto preparado e tenho o conhecimento necessário para ser o gestor do município. E por ter sido eleito vice-prefeito e nomeado atual secretário de Governo e Gestão por oito anos, conquistei um amplo conhecimento em todas as áreas do nosso município, como saúde, educação, obras e financeiro. Tudo isso me habilita a exercer tal cargo, e principalmente por conhecer todo o nosso município, tanto no interior como na cidade, sou a melhor opção para Luzerna.

PERFIL

CANDIDATO A PREFEITO
Juliano Schneider, 44 anos.
Partido: PL
Cidade natal: Joaçaba
Estado civil: Casado com Gabriela Dresch Schneider.
Filhos: Amanda Gabriela Dresch Schneider, Arthur Dresch Schneider
Breve currículo: Formado em Administração pela Unoesc, pós-graduado em Gestão Financeira e especialização em Gestão Pública e de Cidades. Empresário e agricultor. Vereador, secretário de governo e gestão, vice-prefeito.

 

 

CANDIDATO A VICE-PREFEITO
Alcir João Denardi, 67 anos.
Partido: PL
Cidade natal: Tangará
Estado civil: Casado, com Irene Denardi
Filhos: Geovana Denardi Facin, Cristiane Denardi
Breve currículo: Comerciante, agricultor. Ensino médio. Vice-prefeito, vereador, secretário de obras.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *