Eleições Joaçaba: RD entrevista Rafael Laske do PL

Foto Divulgação

RD – O que o seu plano de governo contempla para o futuro de Joaçaba?
Rafael Laske (Mamão) – Criação de um novo modelo de desenvolvimento baseado nos serviços e novas tecnologias com foco no desenvolvimento limpo e sustentável, dando oportunidade aos jovens seja na área urbana ou rural.

RD – Quais são as três prioridades de seu governo, caso seja eleito?
Mamão – Criação de um ambiente de negócios mais amigável. Serviço de saúde de excelência. Geração de empregos e renda.

RD – O que o Sr. pretende fazer para retomar o protagonismo de Joaçaba na região?
Mamão – Estreitar o relacionamento com os nossos representantes em especial com o senador Jorginho Melo e Amim, senadores integrantes dos partidos da nossa coligação, para viabilizar recursos federais para obras estruturantes que promovam novos investimentos locais.

RD – Como o Sr. pensa em atrair investimentos e gerar renda para o município?
Mamão – Dinamizar e simplificar o tramite de projetos de investimento colocando o Poder Público a serviço dos que desejam empreender.

RD – Joaçaba tem um grande potencial turístico esquecido nos últimos anos, qual é sua proposta para atrair turistas ao município?
Mamão – Retomar o incentivo as iniciativas culturais e fortalecer as parcerias com as entidades que promovem cultura e lazer, além de estimular as áreas de alimentação e entretenimento para estimular a permanência dos visitantes em nossa cidade.

RD – Qual é o seu projeto para o Carnaval?
Mamão – Estimulo as escolas e blocos para democratizar o evento para todas as classes social.

RD – O que o Sr. pretende fazer na área da Cultura?
Mamão – Intensificar parceria com a SCAJHO e Casa de Cultura Rogerio Sganzerla. Promover retorno de Festivais de dança, da canção.

RD – E quanto ao setor de eventos?
Mamão – Desenvolver parcerias com entidades de classe para estimular novas iniciativas para realização de feira, exposições e demais eventos que divulguem o município.

RD – Tem uma proposta sólida para os esportes?
Mamão – Fortalecer parceria com todas as associações de modalidades, além de fomentar o desenvolvimento integrado com as escolas do município utilizando as estruturas disponíveis na cidade. Construção de uma arena poliesportiva.

RD – Quais são as ações previstas para a infraestrutura e mobilidade urbana?
Mamão – Captar recursos do Governo Federal para melhoria das vias públicas com a melhoria dos acessos rodoviários e priorização dos pedestres. Dar continuidade ao projeto de ampliação do aeroporto. Aumentar a disponibilidade de ciclovias. Aumentar a disponibilização do saneamento básico e reorganizar os projetos de macro drenagem fluvial.

RD – Além de pavimentações de ruas, que outras obras estão previstas no seu plano de governo?
Mamão – Construção arena poliesportiva. Iniciar implantação do parque linear do rio do tigre. Reorganização do acesso sul, entre outros.

RD – Na área da saúde, o que prevê para ampliar atendimentos, melhorar a estrutura de saúde e o atendimento de especialistas?
Mamão – Estudar o retorno de atendimento com horário ampliado na Unidade Central. Intensificar nossa parceria com a UPA de Herval d’Oeste e Hospital Universitário.

RD – Com relação à educação, o que prevê para dar mais qualidade para o setor?
Mamão – Implementar o tempo integral nas escolas do município. Promover discussão com todo setor da Educação para analisar nossos indicadores e fazer investimentos necessários para sua melhoria.

RD – Na segurança pública, o que pode ser feito no âmbito municipal para garantir mais segurança à população e ao comércio em geral?
Mamão – Intensificar nossa parceria através de convênios com a Policia Militar, além de estimular o PROERD (Programa Educacional de Resistência as Drogas)

RD – O que pretende fazer em relação à agricultura, agronegócio?
Mamão – Melhorar o serviço de atendimento ao agricultor dentro da propriedade. Promover diagnostico da efetividade da assistência técnica do município. Reimplantar estrutura administrativa que cuide do agronegócio.

RD – Quais as ações na área da assistência social e habitação?
Mamão – Retomar programas habitacionais. Fortalecer, valorizar e dialogar com Entidades não governamentais do município que prestam serviços na área social. Estudar a reforma dos espaços e criação de novos espaços para atendimento aos idosos. Fortalecer as Políticas Públicas do SUAS.

RD – A pandemia afetou todos os setores. Quais serão suas ações para minimizar os impactos?
Mamão – Estabelecer incentivo do Programa Juro Zero para micro e pequenas empresas. Isentar de taxas municipais em conformidade com a legislação para novos empreendimentos. Fortalecer os programas de Assistência.

RD – Por que o Sr. quer ser prefeito de novo? Por que o candidato acredita que será um bom governante e é a melhor opção para Joaçaba?
Mamão – Para servir a comunidade que eu conheço e convivo desde que nasci e acredito ser agora um Prefeito ainda maior por ter adquirido experiência, maturidade, com um time novo e com pessoas com identidade com a sociedade Joaçabense.

Leia também – Conheça o perfil dos candidatos a prefeito de Joaçaba

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *