Sopelsa lamenta morte do presidente da Cooperativa Central Aurora

Mário Lanznaster – Foto Divulgação

O deputado Moacir Sopelsa (MDB), presidente da Frente Parlamentar do Cooperativismo (Frencoop), na Assembleia Legislativa, apresentou Moção de pesar pela morte do presidente da Cooperativa Central Aurora Alimentos, Mário Lanznaster. “ Conheci o Mário quando ele era extensionista da Acaresc, hoje Epagri. Foi uma das pessoas que ajudou a desenvolver a suinocultura desde o início, nos anos 60, vinha do Oeste, de jipe para comprar reprodutores na granja de suínos do meu pai para distribuir nas granjas de fomento que a Acaresc dava assistência”, disse Sopelsa.

Mário Lanznaster foi um dos ícones da produção pecuária catarinense. No período em que comandou a Aurora Alimentos implementou um poderoso programa de investimentos na estrutura industrial e na produção pecuária, consolidando uma potência cooperativista empresarial industrial que emprega diretamente mais de 34 mil trabalhadores e processa 1 milhão de aves/dia, 25 mil suínos/dia e 1,5 milhão de litros de leite/dia, com receita operacional bruta superior a R$ 12 bilhões por ano.

“Sua morte enluta não somente seus familiares e amigos, mais toda a sociedade que lamenta a perda de um cidadão exemplar. Aos seus familiares, esposa, filhos e netos, nossas sinceras condolências. Manifestamos nosso profundo respeito e rogamos a Deus que traga conforto aos corações enlutados. Além de um líder do cooperativismo e do agronegócio perdi um grande amigo”, enfatiza Sopelsa.

(Fonte Assessoria de imprensa)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *