Conheça o perfil dos candidatos a prefeito e vice de Joaçaba

Quatro chapas disputam a preferência dos 22154 eleitores de Joaçaba, segundo a Justiça Eleitoral/2020 , para conquistar o comando da Prefeitura do município. São eles: Dioclésio Ragnini (PSDB) e José Otávio Caliari Filho (DEM); Francisco Moreira Lopes (PSL) e Mara Lucia Ratico (PSL), Jorge Ronaldo Pohl (MDB) e Ademir Tadeu de Oliveira (MDB), e Rafael Laske (PL) e Eloi Hoffelder (PL).

CANDIDATO A PREFEITO
Nome: Dioclésio Ragnini (Bigode)
Partido: Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB)
Idade: 59 anos
Cidade natal: Cacique Doble – RS
Estado civil: Casado com Aparecida Sauer Ragnini. Tem dois filhos: Mariana Ragnini e Guilherme Ragnini.
Breve histórico: Iniciou sua vida de trabalho no ano de 1974 como cobrador de ônibus em Lages. Em 1979 foi trabalhar na Metalúrgica Atlas, uma empresa do Grupo Votorantim, no ramo de aço. Em 1985 visualizou a possibilidade de empreender, abrindo uma sociedade em Lages, até 1987, na mesma área. Posteriormente veio a Joaçaba e abriu a sua própria empresa, a “Joaçaba Aço e Ferro”. Atuou fortemente na Comunidade do Bairro Santa Tereza. Na APP do Colégio Marista Frei Rogério e no Conselho Administrativo da Catedral Santa Terezinha. Em 2016 colocou seu nome a disposição do partido para concorrer ao cargo de Prefeito, sendo vencedor com 53,96% dos votos válidos. Sua administração foi pautada no desenvolvimento e na inovação.

CANDIDATO A VICE-PREFEITO
Nome: José Otávio Caliari Filho (Tuti)
Partido: Democratas (DEM)
Idade: 39 anos
Cidade natal: Joaçaba
Estado civil: Divorciado
Breve histórico: Empresário, proprietário de oficina mecânica, despachante de trânsito e vereador. Como vereador já foi líder do governo na câmara e atualmente é o presidente do Legislativo. Foi diretor de eventos, Secretário Municipal de Desenvolvimento Econômico Sustentável, Turismo, Indústria e Comércio.

 

 

………………………………………………………………………………………………………………………………………………………

CANDIDATO A PREFEITO
Nome: Francisco Moreira Lopes (Chico Lopes)
Partido: PSL
Idade: 61 anos
Cidade natal: Água Doce
Estado civil: Casado com Silmara T. Furlan Moreira Lopes. Tem dois filhos.
Breve currículo: Possuo formação em Letras pela Universidade do Oeste Catarinense (Unoesc  Joaçaba) e pós-graduado em Administração Pública pela Universidade do Oeste Catarinense (Unoesc Joaçaba). Exerci minha vida profissional como servidor público, atuando como agente na Polícia Civil do Estado de Santa Catarina por mais de 25 anos. Vereador eleito por quatro mandatos consecutivos, estando no legislativo desde 2005, presidindo a Câmara de Vereadores de Joaçaba por três vezes nos anos de 2010, 2014 e 2017.

 

CANDIDATO A VICE-PREFEITO
Nome: Mara Lucia Ratico
Partido: PSL
Idade: 54 anos
Cidade natal: Capinzal
Estado civil: Casada com Luiz Carlos Benedeti. Tem três filhos.
Breve currículo: Possuo formação Técnica em Secretariado, concluída no ano de 1983. A minha atividade laboral foi na iniciativa privada até o ano de 2010, onde atuei nos setores de ARH, planejamento e custo, contábil e financeiro de diversas empresas, desde então me transformei em produtora/empreendedora rural no interior de Joaçaba, capitaneando a propriedade da minha família explorando principalmente a atividade da bovinocultura leiteira.

 

……………………………………………………………………………………………………………………………….

CANDIDATO A PREFEITO
Nome: Jorge Ronaldo Pohl
Partido: Movimento Democrático Brasileiro – MDB Joaçaba
Idade: 61 anos
Cidade natal: Joaçaba
Estado civil: Casado com Diana Aparecida Gotardo. Tem cinco filhos e nove netos.
Breve currículo: Empresário do setor contábil há mais de 40 anos em Joaçaba. Contabilista e Bacharel em Direito, participa de várias entidades e instituições no âmbito municipal, estadual e nacional, como Fecontesc, Sindilojas, CDL de Joaçaba, FCDL, Fecomércio SC, Sesc, CNDL, Funoesc e da Associação de Moradores do Bairro Jardim Cidade Alta. Membro do Conselho Fiscal (licenciado) da Associação dos Aposentados e Pensionistas da Previdência Social de Joaçaba, Herval d’Oeste e Luzerna (ASAPREV). Foi vereador de Joaçaba (1997-2000) e Suplente de Deputado Federal (1999/2002). Na administração pública municipal, exerceu cargos de secretário de Administração, Saúde (dois períodos) e Desenvolvimento Econômico, além de ter integrado quinze Conselhos do município. Na administração pública estadual, foi secretário executivo da ADR de Joaçaba. Atualmente, é o presidente do MDB de Joaçaba.

CANDIDATO A VICE-PREFEITO
Nome: Ademir Tadeu de Oliveira
Partido: Movimento Democrático Brasileiro – MDB Joaçaba
Idade: 67 anos
Cidade natal: Lages
Estado civil: Casado com Magda Giovana Harwig. Tem três filhos.
Breve currículo: Policial Civil com 40 anos de serviços prestados ao Estado de Santa Catarina, foi Delegado Regional em Joaçaba, por 25 anos. Aposentado após 42 anos de contribuição, está com 67 anos e é especializado em Ciências Criminais. Bacharel em Direito e Administração de Empresas pela Uniplac de Lages, é pós-graduado pela Unoesc de Xanxerê. No início de sua carreira trabalhou no setor madeireiro e no comércio varejista. Na Polícia Civil de SC atuou como Escrivão, Comissário de Polícia, Chefe de Investigação e Delegado de Polícia de Classe Especial.

………………………………………………………………………………………………………………………………………

CANDIDATO A PREFEITO
Nome: Rafael Laske (Mamão)
Partido: PL
Idade: 45 anos
Cidade natal: Joaçaba
Estado civil: casado com Lucíola. Tem dois filhos.
Breve currículo: Formado em Administração, com pós-graduação em administração pública. Vereador por dois mandatos. Prefeito por dois mandatos. Secretário de Desenvolvimento Regional.

 

 

 

CANDIDATO A VICE-PREFEITO
Nome: Eloi Hoffelder
Partido: PL
Idade: 57
Cidade natal: Luzerna
Estado civil: casado com Adriana. Tem dois filhos.
Breve currículo: Trabalhou por 10 anos em empresa de Transportes Coletivos Reunidas. Trabalhou 27 anos na Celesc – Concessionária de Distribuição de Energia Elétrica, sendo Gerente Regional por 10 anos. Atualmente presta serviço de fiscalização de alimentação para usinas hidrelétricas. Vereador por quatro mandatos consecutivos. Formado em Processos Gerencias e Administração.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *