Curso de Direito da Unoesc é classificado entre os melhores do Brasil

Foto Divulgação

Os cursos de Direito da Unoesc Joaçaba, Chapecó, São Miguel do Oeste e Xanxerê, receberam três estrelas e foram classificados entre os melhores do Brasil, segundo o Índice Aguillar Education (IAE). O Selo IAE é composto pela média simples de desempenho de cada Escola de Direito nos dez últimos Exames da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) e nos dois últimos do Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes (Enade). O objetivo é dar visibilidade ao grande público a respeito da qualidade da educação jurídica no Brasil. A avaliação pode ser conferida no site www.aguillar.net/iae.

Para coordenadora do curso de Direito da Unoesc Joaçaba, Professora Magda Detsch, o selo simboliza o reconhecimento da instituição e evidencia o bom desempenho de todos os envolvidos, consolidando o curso entre os melhores do país.

“O resultado demonstra o que individual e coletivamente aqui se faz. A formação humanista, com postura reflexiva e visão crítica indica que estamos fazendo o melhor”, comemora Magda.

Para o coordenador do curso de Direito da Unoesc Chapecó, professor Diego Beal, esse destaque é resultado do esforço mútuo entre os docentes e discentes que prezam pela a qualidade e solidez do curso.

“Nosso curso proporciona aos acadêmicos um programa de estudos que integra a teoria com a prática, nas mais diversas áreas jurídicas, utilizando-se da aprendizagem ativa, da pesquisa orientada a problemas, estudos de caso e realização de atividades simulada”, enfatiza o professor.

Já a coordenadora do curso de Direito da Unoesc Xanxerê, professora Fernanda Oliveira, destacou que o reconhecimento é consequência do trabalho em equipe do corpo docente que, além de qualificado, é extremamente empenhado e comprometido com as necessidades do curso e dos seus estudantes, e da dedicação e empenho dos acadêmicos, que confiam na instituição e nos professores, levando o curso de Direito muito a sério.

“O resultado é excelente tanto para a instituição, mas principalmente para os agora discentes, que estão aptos e qualificados para o mercado de trabalho”, reiterou a professora.

O coordenador do curso de Direito da Unoesc São Miguel do Oeste, Peterson Fernando Schaedler, reiterou que o recebimento das três estrelas no processo avaliativo, traduz a excelência do ensino jurídico oferecido pela Unoesc.

“O diplomado da Unoesc ao se inserir no mercado de trabalho seja na área pública ou privada, tem total capacidade de competir com profissionais formados nas melhores instituições do Brasil, isso é facilmente demonstrado no Enade, e também no Exame da OAB, esses bons resultados representam um curso de qualidade”, finaliza o professor.

Além dos cursos que receberam três estrelas, o curso de Direito da Unoesc Videira recebeu o selo Curso em Ascensão. Nessa categoria incluem-se os cursos que demonstraram excelente empenho para a obtenção de bons resultados do Enade e OAB.

Conforme a coordenadora do curso de Direito da Unoesc Videira, professora Márcia Coser Petri, a busca constante pela excelência no ensino, pesquisa e extensão, a preocupação com a formação teórica aliada à prática, como o atendimento à comunidade e a criação de senso de iniciativa e interação por parte dos acadêmicos, através de metodologias ativas e atividades de pesquisa e extensão, culminaram para a classificação do curso de Direito da Unoesc entre os melhores cursos de Direito do Brasil, de acordo com o IAE.

“Como Coordenadora sinto-me orgulhosa e agradeço o comprometimento do colegiado do curso que esteve sempre presente nas principais decisões, em especial, por tornar o nosso curso de Direito um dos melhores do Brasil”, finaliza a professora.

As escolas com desempenho classificado entre os 5% superiores entre todos os cursos de Direito do país recebem um selo com 5 estrelas. As com desempenho entre as 8% superiores, imediatamente abaixo das de 5 estrelas, recebem um selo de 4 estrelas. O mesmo critério é aplicável para a outorga do selo com 3 estrelas, para as escolas entre as 10% superiores, imediatamente abaixo das de 4 estrelas.

(Fonte Assessoria de Imprensa)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *