Dois empresários confirmam pré-candidatura a prefeito de Joaçaba

Foto: Reprodução Vídeo Rede Social

O empresário Dioclésio Ragnini foi o primeiro a confirmar que é pré-candidato a prefeito de Joaçaba. A confirmação foi por meio de um vídeo divulgado nas redes sociais no último dia 26 de agosto.

“Faço isso porque entendo que a transparência, a honestidade e a vontade de trabalhar devem prevalecer na administração pública. Será mais um desafio, mas sabemos que estamos tomando a decisão certa por Joaçaba”, diz Ragnini que é o atual prefeito de Joaçaba pelo PSDB.

Foto: Reprodução Vídeo Rede Social

Nesta terça-feira, dia 1º de setembro, o empresário do setor contábil Jorge Pohl também anunciou que é pré-candidato a prefeito de Joaçaba por meio de um vídeo divulgado em redes sociais.

“Estou me colocando à disposição pela primeira vez como pré-candidato a prefeito pelo meu partido para disputar as eleições de 15 de novembro. O que nos move a tomar esta decisão é a vontade de trabalhar por Joaçaba e seu povo”, diz o empresário filiado ao MDB.

ELEIÇÕES 2020

Até o dia 16 de setembro, ocorre a escolha dos candidatos pelos partidos e a formação de coligações. Cabe ressaltar que as coligações, nas eleições 2020, se aplicam somente à eleição dos prefeitos. No caso dos vereadores, cada partido terá a sua nominata. Além disso, em 26 de setembro, termina o prazo para o registro das candidaturas.

A partir de 26 de setembro: convocação, pela Justiça eleitoral, dos partidos e dos representantes das emissoras de televisão para elaborar plano de mídia.

Em 27 de setembro: início da propaganda eleitoral, inclusive na internet.

De 9 de outubro até 12 de novembro: propaganda eleitoral gratuita no rádio e na televisão relativa ao primeiro turno.

Em 27 de outubro: divulgação, pelos partidos políticos, coligações e candidatos, de relatório discriminando as transferências do Fundo Partidário, os recursos recebidos e os gastos realizados.

Este ano, o primeiro turno das eleições será no dia 15 de novembro. A votação em segundo no dia 29 de novembro. O horário de votação será das 7h às 17h.

(Fonte Redes Socais, Pelo Estado e TRE-SC)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *