Estudantes de Joaçaba vencem primeira fase da Olimpíada Nacional de Ciências

Foto Divulgação

Mais de dois milhões de alunos participaram das provas on-line em todo Brasil

Ao todo, 180 estudantes do Colégio Marista Frei Rogério, de Joaçaba (SC), venceram a primeira fase da Olimpíada Nacional de Ciências (ONC), que aconteceu nos dias 6 e 7 de agosto. Os alunos, que estão no Ensino Fundamental Anos Finais e Ensino Médio, partem agora para disputar a segunda etapa, que ainda terá data definida. Os vencedores da olimpíada serão premiados em cerimônia a ser realizada em Brasília.

Os alunos de Joaçaba participaram das provas de forma 100% on-line, junto com outros 2 milhões de jovens de todo o Brasil, devido à pandemia. Segundo a organização do evento, este ano o grande desafio foi disponibilizar infraestrutura que comportasse o grande volume de acessos. Houve picos de 30 mil alunos realizando a prova simultaneamente.

“A grande adesão dos alunos e ótimo resultado alcançado até agora nos deixa muito orgulhosos. Mesmo nessa fase cheia de desafios, eles mostraram que os estudos e a dedicação está valendo a pena”, disse Robinson de Vargas, coordenador do Ensino Médio do Colégio Marista Frei Rogério,

Promovida pelo Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovação e Comunicações (MCTIC), a olimpíada constitui um programa da Associação Brasileira de Química (ABQ), Departamento de História da UNICAMP, Instituto Butantã, Sociedade Astronômica Brasileira (SAB) e Sociedade Brasileira de Física (SBF).

O objetivo da competição é despertar e estimular o interesse pelo estudo das ciências naturais, aproximar as instituições de ensino superior, os institutos de pesquisa e sociedades científicas das instituições do ensino médio e do ensino fundamental e identificar estudantes talentosos, incentivando seu ingresso nas áreas científicas e tecnológicas, nas universidades ou setores produtivos.

Sobre a Rede Marista de Colégios: A Rede Marista de Colégios (RMC) está presente no Distrito Federal, Goiás, Paraná, Santa Catarina e São Paulo com 18 unidades. Nelas, os mais de 25 mil alunos recebem formação integral, composta pela tradição dos valores Maristas e pela excelência acadêmica. Por meio de propostas pedagógicas diferenciadas, crianças e jovens desenvolvem conhecimento, pensamento crítico, autonomia e se tornam mais preparados para viver em uma sociedade em constante transformação. Saiba mais em www.colegiosmaristas.com.br.

(Fonte Assessoria de imprensa)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *