Intendência de Cultura intensifica chamada para cadastro de artistas e espaços culturais

Foto: Freddy Costa

O município de Joaçaba intensifica esta semana a chamada para que artistas, produtores culturais, espaços de arte e cultura e todos aqueles ligados a cadeia produtiva da cultura, façam o seu cadastro no Mapa Cultural.

Este importante levantamento dará a base de informação necessária para que a Secretaria de Comunicação, Cultura, Turismo e Eventos apresente o seu Plano de Ação ao Governo Federal, para repasse dos recursos da Lei Aldir Blanc de Emergência Cultural.

O recurso, que para Joaçaba será de aproximadamente R$ 222 mil, repassado aos Estados e municípios, tem o objetivo de auxiliar os trabalhadores da cultura e espaços culturais que tiveram suas atividades paralisadas ou restritas, durante o período da pandemia. Ao Estado, ficará a tarefa de distribuição do auxílio emergencial aos artistas e ao município, caberá o repasse a espaços culturais e a realização de editais para o setor cultural.

Ainda aguardando regulamentação do Governo Federal, o município prepara-se para receber os recursos fazendo o levantamento da realidade cultural no município. Daí a importância de que todas as pessoas e entidades ligados a cadeia produtiva da cultura façam o seu cadastro.

Clique aqui e acesse o formulário para cadastro.

O cadastro tem caráter informativo e não dá direito ao recebimento de nenhum recurso ou benefício. Para ter direito a auxílio emergencial, os interessados deverão atender novo chamamento e preencher requisitos que serão informados após a regulamentação da lei.

Mais informações procure a Intendência de Cultura, na Casa de Cultura Rogério Sganzerla, na Rua 13 de maio, 64, centro, Joaçaba. De segunda à sexta, das 13h às 19h ou pelo telefone 49 3521-2827.

(Fonte Prefeitura de Joaçaba)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *