Bombeiros adquirem equipamentos por meio de licitação do Cincatarina

Foto Divulgação

Licitação de âmbito internacional, realizada pelo Cincatarina, contemplou equipamentos para uso do Corpo de Bombeiros.

Melhorar e contribuir com a atividade dos bombeiros militares de Santa Catarina na atuação em prol da comunidade. Esse foi um dos objetivos atingidos por meio da licitação desenvolvida pelo Consórcio Interfederativo Santa Catarina (Cincatarina). O lote dois, que compreende: conjunto de máscara autônoma de ar comprimido respirável, cilindro de ar com capa de proteção e peça facial completa; já foi adquirida pelos municípios e em breve estará sendo utilizada nos atendimentos das guarnições.

Segundo Andre Luiz de Oliveira, diretor administrativo, são equipamentos de alta complexibilidade, que exigem uma série de critérios a fim de garantir a proteção dos Bombeiros e também, uma atuação mais efetiva no atendimento das urgências. Todos os itens licitados possuem certificação das normas mais rigorosas do mundo: a Europeia e a Americana.

“Ficamos imensamente felizes em poder contribuir com uma entidade tão séria e comprometida com o bem-estar das pessoas como o Corpo de Bombeiros de Santa Catarina, especialmente pelo resultado do processo realizado: uma economia de cerca de 40%, além da qualidade dos equipamentos adquiridos” destacou André evidenciando que sozinhos, muitos municípios não teriam condições de realizar processo de tamanha magnitude.

A licitação foi realizada de âmbito internacional, possibilitando que empresas de todo o mundo participassem, devido a especificidade dos equipamentos licitados. Quase 100% dos itens tem fabricação exclusivamente em países estrangeiros e realizar na modalidade internacional, possibilitou maior participação e consequentemente maior equidade de direitos e concorrência real. As primeiras aquisições somam o valor de R$ 449.331,00, com 53 equipamentos adquiridos.

(Fonte Assessoria de imprensa)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *