Assinada a primeira escritura pública por videoconferência em Herval d´Oeste

Foto Divulgação

Diante do atual e inesperado contexto histórico, trazido pela pandemia do covid-19, o brasileiro foi obrigado a criar novos hábitos e, conjuntamente, com isso, vieram novas necessidades.
Atuante nos interesses da sociedade, o Conselho Nacional de Justiça publicou, por meio do Provimento 100/2020, a permissão para que os Tabelionatos, de todo o Brasil, possam lavrar escrituras pública de forma totalmente online, sem a presença física, por meio de videoconferência e assinatura digital, com a mesma validade jurídica de uma escritura física em papel.

Foto Divulgação

Seguindo essa nova tendência tecnológica, Argus Wong, tabelião de Herval d’ Oeste, lavrou, nesta semana, a primeira Escritura Pública de Inventário e Partilha de modo digital. No caso em questão, a advogada não necessitou se deslocar de sua cidade para assinar o ato público uma vez que a certificação foi integralmente sob uma plataforma digital. “Os novos hábitos dos brasileiros fizeram com que as Instituições criassem ferramentas tecnológicas, por meio de plataformas digitais, com a finalidade de continuar atendendo à sociedade. É a tecnologia avançando, mais uma vez, em um setor arraigado pelas tradições”, afirmou Argus Wong.

O Tabelionato de Herval d’ Oeste atende pelo telefone (49) 3554-0487, site www.tabelionatoherval.com.br ou endereço eletrônico tabelionatoherval@gmail.com.

(Fonte Tabelionato de Herval d´Oeste)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *