NAF Unoesc e Receita Federal entregam premiação do projeto Educação Fiscal

Por conta da pandemia causada pelo coroanavírus, a programação das atividades de 2020 do projeto de Educação Fiscal desenvolvido entre a Unoesc, as escolas públicas da região de Campos Novos, Capinzal, Chapecó, Herval d’Oeste, Joaçaba e Luzerna e da Receita Federal do Brasil, foram suspensas neste período.

No entanto, como forma de substituição as atividades dentro das escolas, a Unoesc e RFB destinaram o que deveria ser premiação no projeto para as Secretarias de Educação para o uso na comunicação e aulas online ou para a Saúde. Assim, os Municípios de Capinzal e Campos Novos receberam uma doação de produtos eletrônicos. Ainda, advindo dos resultados do projeto de 2019, foi entregue uma cadeira de rodas para cada município.

A coordenadora geral do Núcleo de Apoio Fiscal (NAF), professora Márcia Marcondes, entende que essa colaboratividade entre Unoesc e Receita Federal tem contribuído substancialmente aos municípios, com a aproximação do fisco com o contribuinte e possibilitando aos estudantes do ensino fundamental um conhecimento maior sobre o assunto.

“Essa doação é muito bem-vinda para o momento, em face a todas as dificuldades que o sistema educacional tem enfrentado. A Unoesc e Receita estão engajadas em colaborar com os municípios para minimizar as dificuldades”, relata o coordenador do curso de Administração de Capinzal, Rodrigo Fernandes.

O diretor da Unoesc Campos Novos, Diego Gadler, ressalta que as atividades da Unoesc não pararam. “Estamos com todos os atendimentos via online e fazendo todo o possível para amparar professores, acadêmicos, funcionários e em especial a comunidade para a continuidade das atividades nesse momento. O projeto de educação fiscal não pode parar”, reiterou o diretor.

(Fonte Assessoria de Imprensa Unoesc Joaçaba)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *