Colégio Marista conquista primeiro lugar no Enem

Foto Arquivo RD

Resultado de 2019 destaca desempenho dos alunos maristas de Joaçaba entre as cidades do Meio-oeste catarinense. “Turma do Terceirão Marista tem muito que comemorar”.

O Colégio Marista Frei Rogério conquistou o primeiro lugar entre as escolas de Joaçaba (SC) e cidades do Meio-oeste catarinense (Associação dos Municípios do Meio Oeste Catarinense, Ammoc) no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2019.

Os dados foram divulgados na sexta-feira, 26 de junho, pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) e tabulados pela startup Evolucional. A empresa incluiu apenas candidatos que não zeraram em nenhuma das provas objetivas e na redação. A média da escola foi calculada se ao menos 10 alunos participaram do Enem.

A média das notas das provas objetivas e redação atingiu 615.91 pontos. Para o diretor do colégio, Ir. Evilásio Tambosi, o resultado é motivo de orgulho e um indicativo de evolução. “O resultado da turma do terceiro ano do Ensino Médio é, na verdade, a soma do trabalho e dedicação de toda equipe do Colégio Marista Frei Rogério e parceria dos alunos e familiares.

Nosso objetivo é formar cidadãos com valores sólidos, aptos para lidar com as constantes transformações do mundo”, analisa. “Continuaremos focando em excelência acadêmica, aliada às habilidades humanas e solidariedade. Resultados como esse nos dão orgulho e a certeza de quem estamos no caminho certo”, conclui.

(Fonte Assessoria de Imprensa)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *