Ações estratégicas no combate ao covid-19 é debatido entre prefeitos da região

A Associação dos Municípios do Meio Oeste Catarinense (Ammoc), por meio do seu presidente, Walter Kucher Júnior, comunica que durante a tarde de ontem (23), os prefeitos da associação estiveram reunidos de maneira online com os prefeitos da Associação dos  Municípios do Planalto Sul de Santa Catarina (Amplasc), Ministério Público, Gerência Regional de Saúde,  Comissão Intergestores Regional (CIR) e dirigentes do Hospital Universitário Santa Terezinha (HUST), para debater questões referentes ao combate ao covid-19.

Foto Divulgação

Ficou definido que a CIR enviará uma solicitação para o Governo do Estado solicitando a liberação dos equipamentos faltantes para ativação de quatro novos leitos (tratam-se dos respiradores que foram recebidos do Estado, que necessitam de equipamentos complementares) na UTI do HUST, assim como uma solicitação, para que o HUST receba os recursos do Estado referentes ao combate da pandemia.

Cabe ressaltar que a Ammoc, através de todos os seus prefeitos, juntamente com secretários de Saúde e com a colaboração do Ministério Público estão envolvidos para desenvolver ações estratégicas junto aos municípios.

Também ficou acertado que durante a semana será emitido um decreto semelhante entre todos os municípios da Ammoc, com medidas mais restritivas. Desde já é necessário comunicar, que no momento, não será feito o fechamento de estabelecimentos comerciais, mas sim algumas adaptações para melhor controle e aumento da fiscalização. Reforçamos a necessidade de intensificar as medidas de segurança e manter o isolamento social, que é maneira mais eficaz de combater o vírus. Só saia de casa se for extremamente necessário e se for sair, use máscara.

(Fonte Ammoc/Prefeitura de Joaçaba)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *