Mobilidade Acadêmica passa a se chamar Coordenadoria Geral de Relações Internacionais

A Unoesc, compreendendo que a Mobilidade Acadêmica trata-se de um dos eixos da internacionalização, mas que não se finda nele, reestruturou esse setor, que agora passa a se chamar Coordenadoria Geral de Relações Internacionais (CGRI).

De acordo com a coordenadora da CGRI, professora doutora, Kaline Zeni, a nova mudança traz uma robustez institucional para que a internacionalização do currículo seja uma realidade aplicada, à produção intelectual com interação ativa em redes internacionais de impacto, em especial traduzidas pelos Programas de Mestrados e Doutorados, uma postura mais sistêmica e ativa de atuação institucional no cenário internacional, perseguindo indicadores de avaliação já determinados no seu plano de internacionalização.

Desta forma a comunidade acadêmica encontra no setor de Relações Internacionais ofertas das mais variadas oportunidades de educação internacional, pesquisa e extensão em articulação e execução com universidades conveniadas no exterior. Além disso, oferta cursos de línguas, estágios, bolsas de estudos, viagens tecnocientíficas, programas de capacitação personalizados com parceiros internacionais.

“A Unoesc dá um passo importante, quando institui a Coordenadoria Geral de Relações Internacionais (CGRI)  entendendo  como um novo momento institucional,  ampliando os esforços para sensibilizar , estimular e  valorizar a inserção de ações voltadas à internacionalização no Planejamento Estratégico Institucional”, afirma a coordenadora.

(Fonte Assessoria de Imprensa)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *