Vereador Everton Parisenti comemora a conquista da UTI Neonatal para Joaçaba

“Muito feliz pela conquista, essa vitória não é só minha, mas sim de toda a região, 55 municípios fazem parte do Hospital Universitário Santa Terezinha (HUST). Eu respiro esse projeto, o que nós passamos não desejamos para ninguém, você vê seu filho morrendo, agonizando por falta de estrutura básica no hospital, não ter uma incubadora funcionando com capacidade de estabilizar uma criança quando necessário. Sabemos que é direito da população ter no mínimo a estrutura para gestante ganhar seu filho com segurança”, declarou o vereador Everton Parisenti (PL), de Herval d´Oeste, proponente do projeto da UTI Neonatal para o HUST. O senador Jorginho Mello anunciou na última sexta-feira (5) que destinará R$ 4,7 milhões para que o HUST implante a UTI neonatal.

O vereador conta que em Joaçaba nascem em médio 200 crianças por mês. Somente esse ano de 2020 já foram transferidas mais de 80 crianças para UTI de Concórdia, Curitibanos, entre outros municípios. “Não é justo vidas inocentes serem ceifadas por falta de estrutura. Sabemos que tem gente não tem condições de comprar as coisas básicas para os recém-nascidos, vocês não imaginam o desespero da família ao se deslocar para outro município sem ter condições de ficar em um hotel, filho doente familiares desesperados sem condições financeiras, pois o hospital só recebe a criança é um acompanhante no caso a mãe”, desabafou o vereador.

Everton Parisenti aproveitou a oportunidade para agradecer “a todas as pessoas que me deram forças nessa caminhada em especial minha esposa Sinnara e meu filho Joaquim que tão pequeno já teve uma grande missão, minha família que sempre me amparou, agradecemos aos vereadores de Herval d´Oeste também a Uvemoc e Uvesc, que sempre me apoiaram nas minhas indicações requerimentos moções de apelo e projetos voltados pela UTI Neonatal. Agradeço aos deputados que se envolveram e, por fim ao nosso Senador Jorginho Mello que se sensibilizou com esse projeto magnífico abraçou com as duas mãos e resolveu, senador muito obrigado por tudo que faz pela população. Agradeço a Deus e o apoio de todos”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *