Corpus Christi sem tapetes e sem público em Joaçaba

Foto Divulgação

Nesta quinta-feira, dia 11, a partir das 8h, você acompanhará a Celebração ao vivo pelas páginas da Diocese de Joaçaba e Catedral Joaçaba no Facebook.

Diferente do que acontece tradicionalmente, em 2020, a Celebração de Corpus Christi será diferente na Diocese de Joaçaba. Preservando o cuidado com a vida das pessoas, dom de Deus, neste ano, as Celebrações acontecerão sem a presença do público presente e transmitida pelas mídias sociais de acordo com a organização de cada Paróquia da Diocese.  As orientações diocesanas estão disponíveis no link.

Para este ano, em virtude da pandemia do coronavírus, não haverá a produção dos tapetes pelas ruas das cidades e a bênção solene com o Santíssimo Sacramento acontecerá no átrio (porta) das Igrejas em direção a comunidade evitando a aglomeração de pessoas.

Na Catedral Santa Teresinha do Menino Jesus, a Celebração da Santa Missa será feita, a partir das 8h, pelo bispo diocesano Dom Frei Mário Márquez e concelebrada pelos padres: Pedro Angelo Manchini e Eugênio Miguel Daubermann, ambos da Paróquia Santa Teresinha e Ricardo Ayala Velázques e Carlos Marson, ambos da Paróquia São José em Joaçaba.

Mais informações sobre as celebrações em cada Paróquia da Diocese de Joaçaba pode ser buscada diretamente em cada Secretaria Paroquial.

Fonte Pascom

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *