Em Herval d´Oeste, representantes do Legislativo e Executivo tratam da reforma da Educação

Por convocação do presidente da Câmara de Vereadores de Herval d´Oeste, Sérgio Moacir do Nascimento, Serginho, (PP), foi realizada no Plenário do Poder Legislativo uma reunião, na tarde de quarta-feira, dia 3), para tratar da Reforma da Educação. Todos os cuidados foram tomados como distanciamento, uso de máscaras e álcool-gel, de acordo com o protocolo do Governo do Estado.

A convite do presidente participaram representando o Executivo Municipal: o vice-prefeito Mauro Martini; a secretária de Educação, Cultura e Esportes Silvana Bulla; o secretário de Administração e Finanças Lorivan Xavier de Almeida; o assessor jurídico Daniel Meira; a diretora pedagógica Daize Borsoi e a assistente administrativa Andrea Dorini Giacomini.

Pelo Legislativo o presidente Sérgio e os vereadores Léo Mascarello, Everton Parisenti, Valdenir Antônio Rodrigues e Adilson Teixeira e o assessor Jurídico da Casa Cassiano Silva.

O motivo da reunião foi que a primeira Reforma Administrativa feita pelo Instituto Brasileiro de Administração Municipal (IBAM), contratado pela Prefeitura, não foi aceita pelo setor da Educação, o Instituto na reforma regularizava o piso nacional dos professores, mas em contrapartida cortava alguns benefícios adquiridos pela categoria há muitos anos, o que gerava perdas nos salários dos profissionais.

Conforme o presidente, a Educação fará o projeto de reforma como foi solicitado e não apenas algumas adequações. Após isso o projeto será encaminhado ao prefeito que vai analisar se retira o atual projeto e encaminha o novo para a Câmara de Vereadores.

Fonte Assessoria de Imprensa

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *