Secretaria realiza acompanhamento virtual dos idosos

Foto Divulgação

A Secretaria de Assistência Social de Joaçaba, por meio do Centro de Referência do Idoso – CRI e do Centro de Referência de Assistência Social – CRAS, está desenvolvendo novas formas de atendimento desde que foi decretado o isolamento social no estado devido à pandemia do Coronavírus.

Para manter o vínculo entre os idosos atendidos pela assistência social que participam das atividades do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos – SCFV e dos grupos tradicionais, estão sendo contatados através de ligações telefônicas, chamadas de vídeos e grupos de whatsapp.

Por meio do aplicativo, os idosos recebem mensagens, vídeos com exercícios físicos, sugestões de atividades, vídeos informativos e acompanham lives com diversas temáticas relacionadas a esse público.

Foto Divulgação

O CRI desenvolveu até o início da pandemia, atividades que promoveram acolhimento e integração de 19 grupos tradicionais, incluindo também os idosos que participavam de aulas de hidroginástica, oficinas de artesanato e demais jogos. O CRAS desenvolve o Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos – SCFV, sendo que são cinco grupos, três no interior e dois na cidade.

O idoso que tem interesse em receber conteúdos e o contato das equipes basta ligar ou enviar mensagem para o telefone celular (49) 9 9200-8595, que serão atendidos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *