Músicos de Joaçaba e Herval d’Oeste lançam clipe da versão brasileira de “Imagine”, de John Lennon

Projeto UMJHO prevê ações para arrecadar doações para artistas e entidades sociais.

Já imaginou o mundo sem músicas? Este é um dos questionamentos que o clipe produzido por artistas, músicos, cantores, DJs e instrumentistas de Joaçaba e Herval d’Oeste, faz as pessoas refletirem. Lançado no You Tube no dia 21 de maio, a canção é uma versão em português da música “Imagine”, de John Lennon e contou com a participação de diversos artistas dos dois municípios. A letra de “Imagine” é considerada o maior hino pela paz, e também foi eleita pela revista Rolling Stone, a terceira maior música de todos os tempos.

Um dos idealizadores do projeto União dos Músicos de Joaçaba e Herval d’Oeste (UMJHO), o músico Daniel Afonso D’Agostini, da dupla sertaneja Giovani e Daniel, explica que um dos maiores desafios para a produção do vídeo foi realizar um levantamento dos artistas locais, e tentar conhecer a realidade de cada um, pois todos têm estilos diferentes e a maioria acabou prejudicado com o cancelamento de apresentações, shows, devido à pandemia do Covid-19. “O mais difícil foi reunir esses artistas e apresentar nosso projeto. Temos um grupo no WhatsApp com mais 60 músicos dos dois municípios. Independente do estilo musical de cada um, a classe tem sido afetada duramente pelo cancelamento de eventos. Muitos estão sem renda nestes últimos meses. Foi uma forma de unirmos e apresentarmos nossos trabalhos. Essa é apenas a primeira ação, tem outras que vamos divulgar nos próximos dias”, comentou Daniel.

Além de Daniel, o projeto é desenvolvido pelos artistas Bruno Eduardo Ferreira e Giovani Corrêa, e a produtora Ana Paula Strack. O vídeo conta com imagens de Levi Garcia, foi finalizado e editado por Daniel Afonso D’Agostini e ainda tem a participação de Luiz Fernando Spessatto na produção dos áudios dos artistas. “Eu montei uma sugestão da canção em diversos estilos: pop, samba, rock e balada. A partir daí cada músico gravou a música inteira e outros enviaram áudios instrumentais. dai tudo foi somado. Após o envio dos áudios fizemos apenas a mixagem e o complemento da harmonia. Por fim o áudio foi sincronizado com o vídeo”, explicou Spessatto.

Saiba mais

“Imagine” é uma canção escrita por John Lennon em 1971. Foi o single mais vendido de sua carreira solo, sua letra incentiva o ouvinte a imaginar um mundo em paz, sem a divisão e barreiras de fronteiras, religiões e nacionalidades, e considera a possibilidade de que o foco da humanidade deve ser uma vida desapegada de bens materiais. John Lennon descreve a canção como sendo antirreligiosa, antinacionalista, anticonvencional e anticapitalista. Lennon e Yoko Ono co-produziram a canção e o álbum de mesmo nome, com Phil Spector. Instagram @umjbaho / Facebook www.facebook.com/UMJHO

Fonte: GPS Comunicação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *