Curso de Administração realiza atividade integrada sobre Métodos Ágeis

Foto Divulgação

Os acadêmicos do curso de Administração da Unoesc Capinzal e Joaçaba participaram de uma conversa por webconferência, no último dia 4, com o empreendedor Diego Silva, co-fundador, palestrante e mentor da 2A3R, sobre os Métodos Ágeis e sua experiência nesta área tão relevante para as empresas e futuros Administradores. A atividade integrada foi organizada pelos professores Camila Camargo Aguiar, Charles Edsom Savaris, Juglans Aimi Severo, Rodrigo André Fernandes e Roseli da Rocha Moterle, nas disciplinas de Administração de Projetos, Gestão da Inovação e Administração de Materiais e Logística.

Os acadêmicos, professores, bem como o convidado, participaram da atividade de forma remota, com uso de uma ferramenta para reunião online, sendo que participação do Diego Silva enriqueceu a aula dos componentes curriculares, e os estudantes puderam ampliar o conhecimento teórico-prático e perceber a visão sistêmica da profissão do Administrador.

De acordo com Diego, a atividade comprova que novos cenários exigem novas atitudes e que é possível se adaptar.

“Realizar uma palestra online com a participação de 106 pessoas, engajamento total durante a fala e ainda seguir por cerca de 45 minutos respondendo a perguntas e comentários é a prova real de que conteúdo de qualidade pode e deve ser compartilhado de várias formas”, afirmou.

Foto Divulgação

Foto Divulgação

Sobre o empreendedor Diego Silva

Diego Silva é co-fundador, palestrante e mentor na 2A3R, entregando inteligência para negócios a partir de palestras, workshops e mentorias. Palestrante por dois anos consecutivos no maior evento de inovação e empreendedorismo de SC, palestrante no maior evento de marketing e negócios do RS.

Conduziu e colaborou com a entrega de mais de 35 mil horas / ano em projetos de implantação e desenvolvimento de soluções empresariais. Liderando times e organizações junto a era exponencial, inovando e reinventando estratégias e modelos de negócio.

Estuda e aplica gestão a partir de frameworks ágeis, colaboração, autonomia e co-criações. Com a missão de garantir a estratégia de entregas inovadoras, aderentes e sustentáveis. Acredito que que o sucesso das organizações encontra-se no protagonismo das pessoas. É também, membro do Núcleo de Inovação da Acioc, embaixador do Inovale. Tem como propósito liderar e inspirar as pessoas a construírem os melhores resultados.

Fonte Assessoria de Imprensa da Unoesc Joaçaba