Presidente do Legislativo destaca a importância dos temas da sessão desta segunda-feira

Foto Divulgação

Herval d’ Oeste – Na segunda sessão via audioconferência, realizada nesta segunda-feira (13), os assuntos em pauta foram mais direcionados as medidas de combate a Pandemia do Coronavírus e as ações dos Poderes Legislativo e Executivo para combatê-la. O presidente do Poder Legislativo de Herval d´Oeste, Sérgio Moacir do Nascimento, Serginho, (PP), destacou a importância dos requerimentos voltados a este tema.

Ele se referiu ao Requerimento, de autoria do vereador Boca, apoiado pelos demais vereadores, e aprovado por unanimidade, que solicita o envio com urgência de ofício ao Poder Executivo Municipal para que o Simae tome providências urgentes na instalação do sistema de fornecimento de água na parte final da Rua José Segundo Volpato, localizada no Bairro Nossa senhora Aparecida. “Esta é uma situação lamentável, saber que existe ainda nos dias de hoje pessoas que moram na área central da cidade sem água potável, ainda mais neste período da Pandemia, aonde a higiene é extremamente necessária para combater o Coronavírus, vamos pressionar o nosso executivo para que tome providências urgentes junto ao Simae”.

Serginho também falou do Requerimento de autoria da Bancada do PSDB, em relação ao pedido que o Poder Executivo Municipal, por intermédio da Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Esportes, continue a adquiri merenda escolar, para que seja distribuída aos alunos das escolas que estão com suas atividades interrompidas, em decorrência da Pandemia do Coronavírus. “Sabemos que muitas crianças só contam com a alimentação na escola, muitos professores nos trouxeram a notícia desta dura realidade”.