CDL Joaçaba encaminha ofício à Assembleia Legislativa pedindo abertura do comércio

A Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Joaçaba encaminha à Assembleia Legislativa de Santa Catarina (Alesc) um ofício apelando para que os deputados intercedam de modo a derrubar o decreto de quarentena do Governo do Estado e que as lojas possam retomar o atendimento ao público, observando os protocolos de saúde exigidos pelas autoridades.

O documento assinado pelo presidente da CDL, Célio Alves de Oliveira, vem ao encontro do pensamento dos lojistas que estão preocupados com o impacto na economia e a consequência que o fechamento das lojas pode causar, principalmente nos pequenos municípios como Joaçaba.

O comércio fechou as portas no dia 18 de março atendendo ao apelo do Governo do Estado. O ofício pede que medidas urgentes sejam tomadas no sentido de reabertura para evitar até mesmo demissões no setor. “Esses pequenos não podem continuar a pagar a conta sozinhos” menciona o presidente da CDL.

Uma proposta desta natureza, para revogar o decreto de emergência do Governo, já está tramitando pela Assembleia Legislativa. Ela foi aprovada nas comissões internas e o próximo passo é levar a plenário para debate e possível votação.