Secretaria de Assistência Social orienta sobre solicitação de benefícios

A Secretaria de Assistência Social de Joaçaba orienta toda a população que as solicitações de benefícios eventuais e demais informações devem ser feitas pelos telefones do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS) e da própria Secretaria.

Os pedidos de benefício eventual de cesta básica, bem como atualização do Cadastro Único e demais informações podem ser solicitadas neste momento somente por meio destes canais, tendo em vista que os atendimentos presenciais serão realizados somente em caso de emergência, principalmente em situações que envolvam violação de direitos.

A Secretaria ressalta ainda que as famílias podem entrar em contato por meio de telefone, e-mail, ou whatsapp para atendimento, e ainda poderão encaminhar dados pessoais dos familiares, como nome completo, CPF e endereço, podendo encaminhar os documentos via whatsapp.

Confira os números para entrar em contato de segunda a sexta-feira:

Secretaria de Assistência Social (atendimento das 13h às 19h):
E-mail: smas.jba@gmail.com.
Telefone: 3527-8855 ou 3527-8851.
WhatsApp: 99175-8978.

CRAS (atendimento das 8h às 19h):
E-mail: cras@joacaba.sc.gov.br
Telefone: 3522-4548.

CREAS (atendimento das 8h às 19h):
E-mail: creas@joacaba.sc.gov.br
Telefone: 3521-1957.

Atenção!

A Secretaria de Assistência Social de Joaçaba alerta a população sobre às mensagens falsas que estão sendo enviadas por whats e informa que o Ministro da Cidadania afirmou que a partir de terça-feira (7) será disponibilizado aplicativo para cadastramento dos beneficiários do aporte emergencial de R$ 600,00. Solicita ainda para que aguardem os comunicados da Secretaria, por meio dos meios de comunicação, sobre o procedimento para obter o benefício.

Qualquer dúvida ou esclarecimento, entrar em contato com a Secretaria de Assistência Social, pelo telefone 3527-8855, das 13h às 19h.

Fonte Prefeitura de Joaçaba