Veja dicas de como deixar o chuchu mais gostoso

Fruto é um ingrediente versátil que pode brilhar na sua cozinha! Quer saber como? Confira a seguir alguns truques.

Foto Tudo Gostoso

O chuchu é um ingrediente versátil e muito fácil de ser usado na cozinha. Por não ter um sabor tão proeminentemente, ele pode marcar presença em vários pratos de diferentes maneiras. Mas se você não é um grande fã desse legume, a gente ajuda! A seguir dicas de como deixar o chuchu mais gostoso e usá-lo no seu dia a dia.

VARIE OS PREPAROS E TEXTURAS – Para deixar suas receitas mais gostosas e diferentes, que tal misturar diferentes texturas e preparos? Refogado, assado, picado, fatiado e até mesmo purê. Variando desse jeito, você pode experimentar novas sensações e sair da rotina. Vale também misturar mais de um preparo em uma mesma receita: faça uma salada, por exemplo, usando dois tipos de corte e de preparo com o legume.

TEMPERO É TUDO – O segredo normalmente está no tempero! Como o chuchu é um ingrediente que não possui um sabor muito marcante, é fácil deixá-lo com a sua cara. Por isso, use e abuse dos temperos: se arrisque com ervas frescas e secas, alho, pimenta e até mesmo curry em pó. Isso vai deixar o chuchu mais gostoso e cheio de sabor, independentemente do preparo que você escolher.

COMBINE COM NOVOS INGREDIENTES – Que tal começar a experimentar novas combinações? O chuchu pode ficar ainda mais gostoso se combinado com carnes e até mesmo com frutos do mar! Um purê de chuchu com queijo, vai deixar toda sua família querendo mais no almoço. Vale até mesmo rechear um chuchu com um pouco de carne moída, ou proteína de soja para quem é vegetariano. Isso pode servir tanto para variar o seu cardápio, quanto para mostrar de forma prática quais os pratos e preparos com chuchu que mais combinam com o seu paladar.

Fonte Tudo Gostoso

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *