Vereador sugere tarifas diferenciadas para entidades beneficentes

Ricardo Antonello apresentou Indicação na qual sugere que o Simae – Sistema Intermunicipal de Água e Esgoto – e a prefeitura de Joaçaba verifiquem a possibilidade de implantar critérios diferenciados de cobrança de água e esgoto de entidades assistenciais e sem fins lucrativos. Ressalta o vereador que muitos municípios já adotam as chamadas ‘tarifas sociais’ e que a medida, se implantada, seria um inegável estímulo para aqueles que realizam trabalhos sociais no município.

A sugestão será encaminhada, inclusive já com uma Minuta de Decreto, à prefeitura de Joaçaba, de quem depende à aprovação. Atualmente o regulamento do SIMAE já prevê a chamada “tarifa social”, que visa justamente o público carente, porém o documento não prevê os benefícios para as entidades filantrópicas. A proposta prevê 50% de desconto até o limite de 50m³ por mês.

HUST: Antonello sugeriu ainda, por meio de requerimento, que o diretor do Hospital Universitário Santa Terezinha possa utilizar da tribuna da Câmara para abordar diversos assuntos de interesse da comunidade como a possibilidade de ampliação dos leitos e as possibilidades de implantação de uma UTI Neonatal, destinada a recém-nascidos com alto risco.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *