Quase tudo pronto para o Carnaval

Foto Claudia Mota

Claudia Mota
jornalismo@raizesdiario.com.br

“É sempre uma correria para deixar pronto o evento. O evento começa na sexta-feira, mas a todos os detalhes técnicos temos que deixar pronto com 24 horas de antecedência para a vistoria do Corpo de Bombeiros. Então teremos a primeira vistoria nesta quinta-feira e a vistoria final na sexta-feira. Estamos correndo contra o tempo, pois são muitos detalhes de todos os blocos e do evento como um todo para deixar tudo com segurança conforme planejado”, declarou Juliana Cevey, responsável pelo Marketing e pelos projetos incentivados da Liga Independente das Escolas de Samba de Joaçaba e Herval d´Oeste (Liesjho), sobre a estrutura da Arena Carnafolia que abre para os foliões nesta sexta-feira, dia 21, com show nacional do Bonde do Tigrão.

Este ano, são seis blocos – Baviera; Campos 3; Los Iguanas; Pé de Cana; DNA e Oi Sumidas –, além do tradicional bloco da Liesjho e o camarote da Scherer, patrocinador do Carnaval Joaçaba. Todas as atrações estão confirmadas para a Arena Carnafolia que terá lotação máxima de seis mil pessoas. “A expectativa é de lotação máxima, por isso orientamos que a compra do ingresso seja feita com antecedência. Para os blocos é diretamente com cada bloco. Para o camarote da Liesjho ou para pista os ingressos devem ser adquiridos pelo site www.liesjho.com.br”, recomenda Juliana.

Foto Claudia Mota

O Carnafolia acontece de 21 a 24 de fevereiro na Arena Carnafolia, montada na Praça da Catedral. O Bonde do Tigrão abre a festa na sexta-feira, dia 21, e Naiara Azevedo encerra a folia na segunda-feira, dia 24. Todos os dias têm axé com Fernanda Liz. Também será atração o Grupo da Praça (sábado, dia 22) e os DJs Meu Nome é Vaca e Panda (domingo, dia 23).

Este ano, a praça de alimentação, que funcionará de sexta a segunda, das 23h às 5h, junto à Arena Carnafolia atenderá também todas as tardes de sábado a terça-feira, das 12h às 18h também com apresentações de artistas locais.

Foto Claudia Mota

 

No domingo, dia 23, das 14h às 18h, tem o Carnaval Infantil, em parceira com o Sesc Joaçaba, com entrada gratuita.

Na segunda-feira, dia 24, das 14h às 18h, tem o Carnaval dos Idosos, com marchinhas de Carnaval. A entrada é gratuita.

Na terça-feira, dia 25, às 14h, tem Concurso Desfile de Fantasias. Às 15h tem a apuração das notas para conhecer a campeã do Carnaval 2020.

AVENIDA

A estrutura da avenida está com 90% concluída. As vendas também estão quase esgotadas. “Como este ano tivemos uma redução no espaço de arquibancadas para assistir ao desfile os lugares estão quase todos vendidos”. Quanto a estrutura, Juliana Cevey explica que a primeira vistoria será feita nesta sexta-feira, 24 horas antes do evento, conforme exigência do Corpo de Bombeiros, e a vistoria final será no sábado, quando será concluído os detalhes de acabamento após o fechamento da avenida para o trânsito de veículos.

Foto Claudia Mota

Na Avenida, o desfile das escolas de samba, valendo o título de campeã do Carnaval Joaçaba 2020, acontece no sábado, dia 22, a partir das 21h. A primeira a desfilar será a Unidos do Herval com o enredo “Balacobaco”, em seguida desfila a Aliança com o enredo “O País do Carnaval muito antes de Cabral” e fechando a noite, a Acadêmicos do Grande Vale, defende o título, com o enredo “Coragem, a vida depende de nossas escolhas”.

HOJE

Hoje tem a última noite de ensaio técnico das escolas de samba na Avenida XV de Novembro a partir das 20h. Nesta quinta-feira, a ordem do ensaio começa com a escola Aliança, das 20h20 às 21h; segue com Acadêmicos do Grande Vale, das 21h10 às 21h50, e Unidos do Herval, das 22h às 22h40.

INGRESSOS

Os ingressos estão à venda pelo site https://ingressos.liesjho.com.br/

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *