Atleta da AJOV é convocada para a Seleção Catarinense Sub-18

Boa notícia para o esporte joaçabense. A atleta Maria Eduarda David, natural de Joaçaba e formada nas categorias de base da AJOV, foi convocada pela Federação Catarinense de Voleibol para a disputa do Campeonato Brasileiro de Seleções Sub-18, de 9 a 14 de março, em Saquarema (RJ).

Foto Divulgação

Ela se apresenta no próximo dia 2, em Saudades (SC), para o período de treinos. É a segunda vez que Maria Eduarda integra a Seleção Catarinense, comandada pelo técnico Márcio Rauber. Em 2019, ela foi convocada para o Campeonato Brasileiro de Seleções Sub-16, também em Saquarema (RJ), e foi campeão invicta: foram sete jogos e sete vitórias. Os adversários foram São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Paraná, Pernambuco, Rio Grande do Sul e Distrito Federal.

Maria Eduarda tem 15 anos e joga vôlei desde os sete. Iniciou no núcleo do Colégio Santíssima Trindade e com oito anos ingressou na AJOV, onde permaneceu até o ano passado e participou do projeto social “Bom de Bola, Bom de Escola”. Em 2020, ela faz parte da equipe de Saudades (SC). “Toda a formação foi na AJOV, com os técnicos César Junqueira e João Luchese. E foi muito importante para que agora ela leve o nome de Joaçaba para todo o Brasil”, ressalta a mãe da atleta, Andréa Luiza Da Luz Aver.

Para o técnico João Luchese, as convocações de Maria Eduarda são o reconhecimento do trabalho realizado pela associação. “Ela é o espelho do nosso trabalho na AJOV, de formação de atletas e inclusão social através do esporte. Estamos muito felizes e esperamos que outras meninas tenham a mesma oportunidade, com a mesma dedicação que ela teve durante todos esses anos”, destaca.

SAIBA MAIS

O Campeonato Brasileiro de Seleções Sub-18, Divisão Especial, será realizado no Centro de Desenvolvimento de Voleibol (CDV) de Saquarema (RJ), de 9 a 14 de março. Além de Santa Catarina, participam Rio de Janeiro, São Paulo, Paraná, Minas Gerais, Ceará, Goiás, Pernambuco, Paraíba e Distrito Federal.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *