Escolas de Samba fazem ensaios técnicos na avenida

Foto Agência Novità

Claudia Mota
jornalismo@raizesdiario.com.br

Segundo Cesar Junqueira de Carvalho, presidente da Liga Independente das Escolas de Samba de Joaçaba e Herval d´Oeste (Liesjho), os ensaios técnicos das agremiações acontecem de hoje (18) até quinta-feira (20), sempre a partir das 20 horas, conforme agenda pré-determinada. Cada escola irá desfilar nos três dias e terá 40 minutos de ensaio em cada dia.

Nesta terça-feira, dia 18, a ordem de ensaio é Acadêmicos do Grande Vale, Unidos do Herval e Aliança. Nesta quarta-feira, dia 19, o ensaio começa com a Unidos do Herval, Aliança e Acadêmicos do Grande Vale. Na quinta-feira, dia 20, o ensaio começa com a Aliança e segue com Acadêmicos do Grande Vale e Unidos do Herval.

Segundo o regulamento, a Escola de Samba que não iniciar seu ensaio no horário estabelecido será automaticamente prejudicada no seu tempo, ou seja, quando iniciar terá como ensaio apenas o restante do tempo limite permitido. Os horários pré-estabelecidos deverão ser rigorosamente cumpridos pelas agremiações, para fins de organização e bom andamento dos ensaios.

DESFILE

Valendo o título de Campeã do Carnaval de Joaçaba 2019, o desfile das escolas de samba de Joaçaba e Herval d´Oeste será no sábado, dia 22, com início às 21h. A ordem do desfile será: Unidos do Herval, Aliança e Acadêmicos do Grande Vale.

A Unidos do Herval traz para avenida o enredo “Balacobacol” com 14 alas, quatro alegorias e 800 integrantes. A Amarelo, Vermelho, Preto e Branco é presida por Sérgio Giacometti e tem como carnavalesco Zezzo Henzze. O enredo fala sobro vinho. “Desde a descoberta de vinhas na tumba de Tutankamon no Egito, passando pós Deus Baco (Dionísio), os gladiadores, a primavera Romana. Sobre os saraus de Maria Antonieta na corte francesa, o vinho da igreja, os monges e suas catedrais. Até a chegada de Cabral em 1500, trazendo em sua nau 60 mil litros de vinho”, explicou o carnavalesco.

A escola de samba Aliança traz para a avenida o enredo “O país do Carnaval muito anos de Cabral”. Na avenida, a Verde e Branco desfilará com quatro alegorias e um tripé, 15 alas e 1300 integrantes. Wladi Vieira (38 anos) e Laís Ampolini (29 anos) foram o casal de mestre-sala e porta-bandeira. O presidente é Dihego Joe Muller e carnavalesco Carlos Fett.

A Acadêmicos do Grande Vale irá desfilar o enredo “Coragem, a vida depende de nossas escolhas”. Jorge Zamoner, presidente e carnavalesco da Vermelho e Branco, traz para a Avenida do Samba 17 alas, quatro alegorias e um tripé, quatro casais de mestre-sala e porta-bandeira, sendo um casal mirim e 1200 integrantes. A bateria conta com a parceria do município de Pato Branco/PR, que traz 25 alunos do projeto Batucação, que desde o ano passado ajuda a abrilhantar o desfile da agremiação.

APURAÇÃO

A apuração das notas para saber quem será a Campeã do Carnaval de Joaçaba 2020 será na terça-feira, dia 25, às 15h, na Arena Carnafolia. A entrada é gratuita.

INGRESSOS

Os ingressos para o desfile estão à venda pelo site www.liesjho.com.br. Mais informações pelo e-mail na Liesjho pelos telefones (49) 3522-5035.

AGENDA DOS ENSAIOS TÉCNICOS NA AVENIDA XV DE NOVEMBRO

HOJE, DIA 18
das 20h20 às 21h00 – Acadêmicos do Grande Vale
das 21h10 às 21h50 – Unidos do Herval
das 22h00 às 22h40 – Aliança

AMANHÃ, DIA 19
das 20h20 às 21h00 – Unidos do Herval
das 21h10 às 21h50 – Aliança
das 22h00 às 22h40 – Acadêmicos do Grande Vale

QUINTA-FEIRA, DIA 20
das 20h20 às 21h00 – Aliança
das 21h10 às 21h50 – Acadêmicos do Grande Vale
das 22h00 às 22h40 – Unidos do Herval

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *