NDL Luzerna está sendo transformada em CDL

Foto Divulgação

O Núcleo de Dirigentes Lojistas (NDL) de Luzerna, criado há 4 anos e que estava vinculado a CDL Joaçaba, está se “emancipando” e sendo transformado em uma Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL). O Núcleo surgiu em 2016, iniciando as atividades com cerca de 41 empresários. Hoje são 101 associados, considerado o maior Núcleo do Estado. A partir de 25 associados, pelo estatuto dos lojistas, já se pode criar uma CDL desde que se tenha uma estrutura física e organizacional.

Desde o ano passado iniciaram as tratativas e estudos, com apoio da CDL Joaçaba, madrinha no processo, para transformação do NDL Luzerna em CDL. Após várias análises chegou-se a conclusão de que tratava-se de um projeto viável. Na noite desta quarta-feira (13) os associados do Núcleo estiveram reunidos em Assembleia Geral no auditório do Centro de Eventos São João Batista. O Assessor Institucional da Federação Catarinense dos Dirigentes Lojistas, João Carlos Della Rocca, participou da Assembleia, citando que a transformação em CDL vai gerar benefícios para os associados e para o município. “É ter uma diretoria própria, ter uma sede própria, uma parte operacional bastante atuante defendendo os interessantes lojistas na cidade, cortando o cordão umbilical da dependência com outra cidade” destacou ele.

Foto Divulgação

Durante a Assembleia foi apresentada em forma de sugestão uma diretoria tendo como presidente o empresário Erivelton Fussiger e vice Sidnei Schmidt. A chapa será apresentada durante um jantar no próximo dia 13 de março onde será colocado em votação pelos associados para aprovação. Existem alguns prazos legais no processo de implantação da CDL que precisam ser seguidos e que devem ser concluídos em 90 dias.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *