Em Florianópolis, prefeito e vereador buscam apoio para Joaçaba

Foto Divulgação

Localizado em área nobre, entre as Ruas Tiradentes e Antônio Nunes Varela, o terreno que abrigava a Escola Estadual Coronel Passos Maia está sem uso desde que a unidade foi desativada e demolida, há cerca de 10 anos.

A possibilidade de transferência do terreno do governo do Estado para o município de Joaçaba foi um dos assuntos tratados pelo vereador Chico Lopes e pelo prefeito Dioclésio Ragnini em recente reunião com o governador do Estado, em Florianópolis, Carlos Moisés. “Buscamos uma maneira de ocupar, da melhor forma possível, este terreno que tem uma grande área e, infelizmente não tem recebido nem manutenção por parte do governo do Estado”, disse o vereador.

Ainda, segundo Chico, outros assuntos como a liberação de recursos para a elaboração de um projeto técnico para um anel viário também foram abordados.  Ao governador, o vereador Chico disse que relatou que desde 2014 vem articulando a mobilização das lideranças locais em busca de apoio para este projeto, considerado de suma importância para Joaçaba.

RUA 12 DE OUTUBRO

Já em conversa com o deputado federal Fabio Schiochet, prefeito e vereador trataram de apoio, já com o governo federal, para liberação de recursos para a pavimentação da Rua 12 de Outubro, paralela à BR 282. Segundo Chico, existe um projeto técnico para esta pavimentação, licitado pela Prefeitura de Joaçaba em anos passados, porém, é necessário que o governo libere recursos para executar a obra já que, trata-se de uma via paralela à BR. O presidente do PSDB de Joaçaba, Mauro Gurgacz, acompanhou o vereador e o prefeito na viagem à capital na última sexta-feira, dia 7.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *