Conselho do Fundo de Habitação e Interesse Social é empossado

Aconteceu na tarde desta terça-feira (11), a solenidade de posse do Conselho Gestor do Fundo de Habitação e Interesse Social de Joaçaba para gestão 2020 e 2021.

O Conselho Gestor do Fundo de Habitação e Interesse Social, que possui representantes governamentais e da sociedade civil, foi instituído pela Lei Municipal nº 3.835 de 15 de dezembro de 2008, e é um órgão de atividade ligado diretamente à Secretaria Municipal de Assistência Social.

Os conselheiros são instrumentos de expressão e participação popular, com a intenção de fazer valer os interesses sociais da população, tendo como atribuições: estabelecer diretrizes e fixar critérios para a priorização de linhas de ação, alocação de recursos do Fundo de Habitação e Interesse Social, aprovar orçamentos, planos, aplicação e metas anuais e plurianuais dos recursos do Fundo, dentre outras competências.

Após a posse aconteceu a escolha do presidente e vice-presidente do conselho.

O Fórum de eleição para escolha das entidades representantes dos Clubes de Serviço e das Associações de Moradores aconteceu no dia 30 de janeiro.

Foto Divulgação

CONHEÇA QUEM SÃO OS NOVOS CONSELHEIROS

REPRESENTANTES GOVERNAMENTAIS

Representante da Secretaria Municipal de Assistência Social: TITULAR – Luciane Barbosa dos Santos Viacelli e SUPLENTE – Francieli Patricia dos Santos Alexandretti.

Representante da Secretaria Municipal de Infraestrutura: TITULAR – Matheus Felipe Surdi e SUPLENTE – Luci Heberle.

Representante da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Inovação: TITULAR – Kênya Xavier Ferreira e SUPLENTE – Cristine Santiago Ghizoni.

Representante da Secretaria Municipal de Gestão Administrativa e Financeira: TITULAR – Susana Rodrigues Barbosa e SUPLENTE – Silvana Rosa Lima.

REPRESENTANTES DA SOCIEDADE CIVIL

Representantes das Associações de Moradores de Joaçaba: TITULAR – Antonio Lago e SUPLENTE –– Fabiano Giumbelli.

Representante do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Joaçaba: TITULAR – Dileto Paganini e SUPLENTE – Nelsa Schatz.

Representante de Clubes de Serviço de Joaçaba: TITULAR – Cássia Chileme Luchese e SUPLENTE – Dorli Malfatti.

Representante da Universidade do Oeste de Santa Catarina – UNOESC: TITULAR – Inácio Luiz Simadon e SUPLENTE – Carlos Maurício Dagostini.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *