Conheça as ações sociais da Liesjho

Claudia Mota
jornalismo@raizesdiario.com.br

Cesar Junqueira, presidente da Liga Independente das Escolas de Samba de Joaçaba e Herval d´Oeste (Liesjho), ressalta, em entrevista exclusiva ao RD Comunicação, as ações da Liga, além do Desfile das Escolas de Samba e do Carnafolia. Dentro da programação do Carnaval, a Liga promove ações sociais. “Queremos divulgar estas ações para que a comunidade tenha conhecimento”, conta Junqueira.

Para os desfiles das escolas de samba, de sábado e segunda-feira, a Liga disponibiliza um espaço gratuito aos cadeirantes, com banheiro, espaço exclusivo e seguro. Distribuição de ingressos para pessoas com baixa renda para as arquibancadas. Estes espaços sempre foram oferecidos, garante o presidente da Liesjho.

Fotos Agência Novità

No domingo, dia 23, acontece o Carnaval Infantil, em parceira com o Sesc Joaçaba, das 14h às 18h, na Arena Carnafolia. Das 19h às 22h, na Avenida XV de Novembro, terá a apresentação do Trio Elétrico com a Fernanda Liz, aberto a todos gratuitamente. Após a apresentação da Fernanda Liz deve acontecer 40 minutos de música típica haitiana para contemplar, a pedido, os haitianos que moram na região de Joaçaba, que hoje tem cerca de 600.

Este ano, volta o Carnaval dos Idosos na segunda-feira, das 14h às 18h, na Arena Carnafolia. A folia será com as marchinhas de Carnaval.

Foto Divulgação

SEGURANÇA

Pensando na segurança dos foliões e dos joaçabenses, a Liesjho doa material, como cones e outros equipamentos, para a Polícia Militar fazer a segurança do trânsito durante o Carnaval. Este material fica com a PM que utiliza durante o ano todo. 

Para facilitar o acesso, com segurança, dos alunos do CERT, localizado próximo na Praça da Catedral, onde acontece o Carnafolia, este ano, a Liesjho ampliou o portão de emergência com saída pela lateral que dá acesso ao estacionamento da Associação dos Municípios do Meio Oeste Catarinense (Ammoc).

“Agora o portão tem quase três metros de largura poderá ser utilizado pelos alunos, professores, pais e funcionários da escola durante o período de montagem da estrutura do Carnafolia e durante o evento, bem como sempre se necessário a partir de agora. Esta ação traz segurança para a comunidade escolar. As vans escolares também podem parar no estacionamento da Ammoc durante estes dias. Aproveito para agradecer o apoio da Ammoc ao Carnaval de Joaçaba”, explicou Cesar Junqueira.

Foto Divulgação

Foto Divulgação

FANTASIAS

A Liga também abre espaço para um Concurso de Fantasias para que o público conheça melhor o trabalho dos artistas e das escolas de samba. Este desfile será na terça-feira, dia 25, a partir das 14h, na Arena Carnafolia.

Mais informações na sede da Liesjho na Avenida XV de Novembro, 441, Sala 19 e 20. Telefone: (49) 3522-5035.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *