Ciro De Marco conta sobre a experiência no Vale do Silício

Poucos dias após retornar ao Brasil, o CEO da Startup MyVOS, Ciro Nagel De Marco falou sobre a experiência vivida no Vale do Silício, uma das regiões consideradas mais inovadoras do planeta. A imersão durou 30 dias e foi oportunizada por meio dos esforços da Unoesc e da sua Agência de Relações Institucionais (AGIR), na qual a startup está pré-incubada, que firmaram um acordo com a Valle Innovation, INC. (EUA).

Foto Divulgação

No Vale do Silício, Ciro foi acompanhado por Fernando Figueiredo, empreendedor da Valle Innovation, considerada a primeira incubadora brasileira do Vale do Silício, e estando na Incubadora The Vault, pôde expandir seus conhecimentos quanto à inovação e empreendedorismo. “Participei de atividades diversas dentro do espaço de coworking da The Vault, mentorias com o pessoal da Valle Innovation e de outros países, além de palestras e eventos diversos. Pude mudar meu pensamento sobre negócios e startups e acredito que isso vai contribuir não só com a MyVOS, como com outros projetos que eu possa desenvolver”, contou.

Ciro destacou que a forma de pensar das pessoas que fazem parte do Vale do Silício é bastante é inspiradora. “O que difere o Vale do Silício do restante do mundo não é algo a ver com estrutura. E sim, com as pessoas que estão lá. Elas têm o pensamento de compartilhar informações ajudando o outro a evoluir, além de focar nos objetivos, traçar metas e colocá-las em prática o quanto antes”, ressaltou.

A Startup MyVOS, tem como ideia principal desenvolver um aplicativo que permite a leitura de informações essenciais para o socorro de um paciente. Essas informações estariam contidas em um código QR portado pelo paciente em forma de pulseira, adesivo e colar, tornando fácil e rápida a obtenção das informações e otimizando o tempo que é crucial para quem precisa de atendimento pré-hospitalar ou hospitalar. Sobre as contribuições para sua startup, Ciro ressaltou que já conseguiu colocar muita coisa em prática e que o processo continuará. “A aplicação do aprendizado era imediata e agora estando de volta posso aprimorar isso. Aliás para 2020 teremos novidades na MyVOS que podem ser acompanhadas em nosso Instagram e Página no Facebook. Gostaria de agradecer a Unoesc por ter tornado possível essa conexão com o Vale do Silício e a Valle Innovation por oportunizar participar desse programa. Recomendo que mais pessoas vão para lá e possam trazer conhecimento para incrementar seus negócios”, finalizou Ciro.

E, diante das experiências comentadas por Ciro, a diretora da Agir, a professora Jéssica Romeiro Mota, avaliou: “Foi uma super oportunidade articulada pela AGIR Unoesc a um empreendedor vinculado à Pré-incubadora e que certamente será um diferencial competitivo para a startup. Pretendemos articular novas oportunidades e aceleração e missões internacionais em habitats de inovação que sejam referência no mundo”, afirmou a professora.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *