Chevrolet Onix recebe nota máxima no teste do Latin NCAP

Foto Divulgação

Seguindo os passos do irmão sedan (Onix Plus), o novo Chevrolet Onix recebeu nota máxima no teste do Latin NCAP, entidade que faz avaliação de segurança automotiva. A nova geração do hatch obteve cinco estrelas tanto na proteção para adultos como para crianças.

Segundo o Latin NCAP, durante a análise de adultos, o hatch apresentou boa proteção para motorista e passageiro. O veículo também se destaca pela proteção para a cabeça, abdome, pelve e tórax. No entanto, a proteção para as tíbias recebeu classificação “marginal”. O Latin NCAP sempre faz testes com impacto lateral de poste. De acordo com o relatório, o Onix conseguiu garantir boa proteção para a cabeça, abdome e pelve, exceto para o peito.

O destaque da avaliação ficou para a proteção de crianças. O veículo proporciona boa proteção no impacto frontal e lateral. Todos os SRIs (Sistema de Retenção Infantil) avaliados para a instalação receberam aprovação da entidade. Além de oferecer ancoragem Isofix com top tether nas duas posições traseiras laterais, o Latin NCAP destacou que o Chevrolet Onix oferece cinto de segurança de três pontos e todos atendem as normas internacionais.

Esse resultado é muito importante para a GM, pois em 2017 o veículo chegou a zerar na proteção de adultos. Com esse resultado, a empresa trabalhou para melhorar a estrutura do modelo e, em 2018, o carro conseguiu três estrelas. Onix e Prisma obtiveram a mesma nota.

Em setembro, a versão sedã Onix Plus recebeu as mesmas avaliações do hatch. Produzido no Brasil, vale destacar que o modelo é equipado com seis airbags.

A nota máxima é divulgada em um dia especial para a marca. A Chevrolet lança hoje à noite a nova geração do Onix. O carro faz sua estreia em quatro níveis de acabamento. Além disso, estará disponível em três pacotes de acessórios. São eles: Adventure, Sport e Elegance.

Airbag frontal, lateral e de cortina, controle eletrônico de tração e estabilidade são itens de série desde a versão de entrada.

Fonte: Latin NCAP e Notícias Automotivas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *