Unoesc oferece curso inédito de Gestão no cuidado do Envelhecimento

O envelhecimento populacional decorrente do aumento da longevidade é um fenômeno globalizado que certamente deve ser comemorado, mas que também exige preparo, inclusive de novos profissionais, para o enfrentamento por conta dos impactos sociais, político-estruturais, econômicos e de saúde que o aumento da população idosa representa.

Contar apenas mais anos de vida não é suficiente, é necessário também a produção de um ambiente social e cultural mais favorável para população idosa para que se possa agregar qualidade à vida longeva. Esse novo contexto, exige um profissional diferenciado de todos que já existem, capaz de gerenciar o cuidado e de cuidar do idoso de forma multidimensional, que leve em consideração não apenas cuidados em saúde, mas também de lazer, cultura, diversão, socialização, educação, inclusão, uso de novas tecnologias, cuidados especiais, e outros. Diante disso, ter profissionais capacitados para o cuidado dessa população além de ser uma ótima oportunidade de mercado, é também uma necessidade social, política, econômica e de saúde.

Cursar Gestão no Cuidado do Envelhecimento na Unoesc, é uma oportunidade certa de inserção imediata e qualificada no mercado de trabalho, seja como cuidador ou como gestor. Clique aqui para fazer sua inscrição.

OBJETIVO DO CURSO:  O curso de Tecnologia em Cuidados do Envelhecimento habilita um cuidador/gestor, com formação em nível superior, para atuar diretamente no cuidado do idoso, como gestor de empresa nessa área, de saúde (hospitais, clínicas, instituições de longa permanência do idoso), instituições educacionais (escolas, universidades, cursos técnicos), organizações sociais, sejam públicas ou privadas, ONGs, secretarias de saúde, de educação, de serviços sociais, conselhos municipais e estaduais de idosos, em perícias judiciais e extrajudiciais na área de cuidado do idoso, instituições de lazer, cultura e outras tantas que esse amplo mercado em expansão começou a oferecer.

QUEM PODE FAZER? Graduar-se em Tecnologia em Cuidados do Envelhecimento pode ser uma boa escolha para  pessoas com afinidade por todas as áreas do conhecimento (Saúde, Educação, Ciências Humanas e Sociais)  em busca de um novo mercado, altamente promissor e em início de sua ampla expansão, como também para profissionais já formados em outras áreas de nível técnico ou mesmo para quem já tenha um curso superior, seja para atualização, para complementação ou para uma nova formação, para quem deseja tornar-se empreendedor, gestor, perito e/ou consultor na área de cuidado multidimensional de idosos.

QUE ATIVIDADES EXERCE? O profissional diplomado exercerá atividades de avaliação e planejamento do cuidado multidimensional ao idoso ou à populações de idosos, de gestão e de oferta do cuidado no envelhecimento, acompanhamento e assistência às pessoas ou populações idosas com necessidades temporárias ou permanentes, mediante ações domiciliares, comunitárias, ou institucionais de cuidado sejam elas de curta ou longa permanência, individuais ou coletivas. O profissional irá trabalhar visando à autonomia e independência das pessoas cuidadas, zelando pelo bem-estar, saúde, alimentação, higiene pessoal, educação, cultura, recreação, lazer e pela promoção e proteção da saúde física e mental, e do bem-estar social dos idosos sob seus cuidados.

ONDE ENCONTRO ESSE CURSO? A Unoesc está oferecendo esse curso com duração de 2 anos, o que é inédito no país, na Modalidade Mix/Híbrido nos campi de Joaçaba, Chapecó, São Miguel do Oeste, Videira e Xanxerê. Os três primeiros semestres são EaD e o último semestre do curso, possui encontros quinzenais para as atividades práticas do curso com duração de 12 horas.

OUTRAS VANTAGENS: Quem opta por essa Graduação, além de sair na frente, apostando em um nicho de mercado que exigirá grande demanda de profissionais, tem a oportunidade de estudar em qualquer local e tempo, por conta da modalidade possuir aulas a distância e ainda escolher entre os dois momentos em que é oportunizada a avaliação final.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *