Liesjho lança o Carnaval 2020

O desfile das escolas de samba terá a Unidos do Herval, com o enredo “Balacobaco”; a Aliança com o enredo “O país do Carnaval muito antes de Cabral” e a Acadêmicos do Grande Vale com o enredo “Coragem, a vida depende de nossas escolhas”. O Carnafolia acontece de 21 a 24 de fevereiro, com abertura do Bonde do Tigrão.

Foto Divulgação

Claudia Mota
jornalismo@raizesdiario.com.br

A Liga Independente das Escolas de Samba de Joaçaba e Herval d´Oeste (Liesjho) lançou oficialmente o Carnaval de Joaçaba 2020 na noite desta quarta-feira, dia 27, na sede da Escola de Samba Aliança. A solenidade contou com a presença dos componentes das agremiações, autoridades, imprensa e público em geral.

Segundo César Junqueira, presidente da Liga, com a apresentação dos sambas das escolas para a Liga considera-se a partir de agora o lançamento oficial do Carnaval 2020. “Na realidade assim que terminou o Carnaval deste ano a gente já estava programando o Carnaval 2020. É um trabalho árduo, é um evento muito grande, não é fácil organizar todo ele. Hoje é o lançamento oficial do Carnaval, como a presença de todas as escolas, do prefeito de Joaçaba, com a apresentação dos enredos. Algumas escolas já apresentaram seus enredos, suas camisetas, mas para a Liga hoje é o lançamento oficial”.

Sobre os recursos, o presidente da Liesjho afirmou que “O Carnaval é um grande desafio. Sabemos que as escolas, só com o valor que recebe de ajuda da Prefeitura de Joaçaba (R$ 600 mil) que é divido entre as escolas, pelo espetáculo na avenida e pelo crescimento ano a ano, elas não têm condições de sair do barracão. Precisamos da ajuda de muitos empresários e do público em geral para manter vivo este espetáculo. Estamos trabalhando para que estes recursos chegam com antecedência para as escolas trabalharam com mais tempo”.

Dioclésio Ragnini, prefeito de Joaçaba, defende o Carnaval de braços abertos. “Em muitos momentos não damos o valor necessário a esta festa e que somos reconhecidos dentro do Estado e em todo o nosso Brasil pelo nosso evento de Carnaval. Temos uma qualidade muito boa este evento. As pessoas que veem e continuam vindo porque adoram este evento e eu defendo ele de braços abertos. Eu gostaria que os joaçabenses defendessem cada dia mais esta festa maravilhosa”. De acordo com o prefeito, a primeira do repasse dos recursos deve ser feita com mais antecedência do que este ano e a segunda parte uma semana depois do evento.

Após os pronunciamentos foi apresentada a Corte do Carnaval, composta pelo Rei Momo Jonathan Laurentino, Rainha Carol Alves dos Santos, Príncipe Felipe Zabloski, Primeira Princesa Rosangela Lima, Segunda Princesa Cristina Leopoldina e pelas Musas Daiana Silva e Tái Moraes.

Foto Divulgação

Em seguida, as três escolas mostraram o samba-enredo que vão levar para a Avenida do Samba em 2020. A Aliança apresentou o samba-enredo “O País do Carnaval antes de Cabral”, a Unidos do Herval apresentou o samba-enredo “Balacobaco” e a atual campeã do Carnaval, Acadêmicos do Grande Vale apresentou o samba-enredo “Coragem, a vida depende de nossas escolhas”.

Foto Divulgação

Foto Divulgação

PROGRAMAÇÃO

O Carnaval 2020 vai acontecer de 21 a 25 de fevereiro e contará com desfile das escolas de samba, Trio Elétrico com Banda, Carnaval Infantil, Carnaval da 3ª Idade, apresentação de fantasias de luxo, apresentação de Dança Afro, apresentações de Grupos Folclóricos, oficinas, palestra e apresentações artísticas.

O desfile das escolas de samba será realizado no sábado (22) e na segunda-feira (24). Na primeira noite a ordem ficou assim estabelecida: Unidos do Herval, Aliança e Acadêmicos do Grande Vale. Na segunda noite, desfile da Acadêmicos e Unidos.

A apuração será na terça-feira, dia 25, na Arena Carnafolia.

CARNAFOLIA 2020

Em 2020, o Carnafolia acontece de sexta a segunda-feira (dias 21 a 24 de fevereiro), das 23 às 4h, com a participação dos blocos de Carnaval. As atividades encerram às 5h com o fechamento da praça de alimentação. Confira as atrações confirmadas: Sexta-feira (21) – Show nacional com Bonde do Tigrão; Sábado (22) – Pagode com o Grupo da Praça; Domingo (23) – Funk, Djs Meu Nome é Vaca e Pamda; Segunda-feira (23) – atrações a ser divulgada. Todas as noites axé com Fernanda Liz.

ARENA CARNAFOLIA

Haverá ainda eventos gratuitos na Arena Carnafolia. Entre eles, praça de alimentação, Feira de Artesanato, apresentações de shows locais, dança afro, Carnaval Infantil e Performance Circense, Carnaval da 3ª Idade a apresentação de fantasias de luxo.

VENDA DE INGRESSOS

Os ingressos estarão à venda a partir do dia 15 de dezembro pelo site da Liesjho, na aba ingressos. https://www.liesjho.com.br/

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *