Esporte de Joaçaba está entre os 12 melhores de Santa Catarina

Os 59º JASC – Jogos Abertos de Santa Catarina de 2019 aconteceu de 31 de outubro até dia 10 de novembro, nas cidades de Timbó, Indaial e Pomerode.  Joaçaba participou com 12 modalidades, sendo o Basquete Masc\Fem, Ciclismo Masc\Fem, Triathlon Masc\Fem, Xadrez Masc\Fem, Tênis de Mesa Masc, Tiro ao Prato, Armas Curtas e Armas Longas.

Foto Divulgação

A modalidade melhor classificada foi o Xadrez Masculino, que conquistou o título de Campeão Geral, somando 13 pontos para Joaçaba, com 5 medalhas de ouro, 2 de prata e 3 de bronze, sendo destaque o atleta Alexandre Hilário dos Santos Fier, que sozinho levou 3 ouros e 1 prata. Ainda no Xadrez a atleta Gabriela de Oliveira, também foi destaque no feminino conquistando ouro no tabuleiro.

Foto Divulgação

O Tênis de Mesa Masculino também obteve ótimos resultados conquistando Bronze na Categoria Geral e 2 medalhas de bronze, sendo uma na Categoria Dupla, com Luis Anjos e Marlon Spindola e outra na equipe obtendo 5 pontos na geral e conquistando pelo terceiro ano consecutivo medalhas.

Outra modalidade que se destacou foi o ciclismo que conseguiu um inédito Bronze com a atleta Dauana Cristina Nodari na prova contra relógio e 6º no Marathon. Ainda no Ciclismo, o atleta Fernando Souza, conquistou 4º lugar no Cross Country e 5º no Marathon.

Foto Divulgação

Fonte Prefeitura de Joaçaba

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *