Dia do Vegano, pode pizza?

Segundo a The Economist, o ano de 2019 é considerado o “ano dos veganos”, e nesta sexta-feira, dia 1º de Novembro, é comemorado mundialmente o dia do veganismo, estilo de vida que exclui da rotina qualquer tipo de consumo de produtos que sejam de origem animal.

Assim com tudo que foge ao senso comum, ser vegano está rodeado de inúmeros tabus e um deles inclui a pergunta: ‘o que você come?’. Por serem considerados acompanhamentos, os vegetais e legumes acabam sendo esquecidos e poucas pessoas os veem como opção saborosa, saudável e humana.

“E como o aumento por estes produtos está cada vez maior, comecei a inventar texturas e aromas que ficassem tão saborosas quanto as nossas pizzas tradicionais. Aqui na Todo Sabor, não há distinção. Pensamos em quem gosta de carne, quem gosta de peixe, quem não come estes alimentos e agradamos até a turma da uva passa”, brinca o idealizador e chef de cozinha João Bispo, responsável pelas criações.

João Bispo trouxe para o cardápio da Pizzaria Todo Sabor, em São Paulo, uma massa totalmente vegana que harmoniza super bem com os recheios que não levam derivados animais. Quer conhecer mais?

Foto Divulgação

CONHEÇA AGORA A PIZZA VEGANA

MASSA TRADICIONAL

INGREDIENTES

300 g de farinha de trigo

1 colher de sopa de gordura vegetal

150 ml de água

10 g de fermento biológico

Uma colher de sopa de açúcar

MODO DE PREPARO

Em uma vasilha coloque todos os ingredientes e vá incorporando a massa com a mão até que ela comece a desgrudar das mãos. Em seguida amasse bem e forme uma bola, deixe-a descansando em uma vasilha coberta por 30 minutos. Passado esse tempo divida a massa em duas e abra com um rolo em forma de discos. Pronto! A sua massa está pronta. Agora basta escolher o recheio da sua preferência e colocar no forno a 250 graus por 4 minutos.

RECHEIO PIZZA VEGANA

INGREDIENTES

1 colher de molho de tomate

100 g de escarola

100 g de palmito

100 g de brócolis

100 g de champignon

Rodelas de tomate a gosto

Rúcula a gosto

Alho a gosto

6 azeitonas

MODO DE PREPARO

Abra a massa com um rolo, espalhe o molho de tomate e acrescente os ingredientes na seguinte ordem: escarola; brócolis, palmito; camping, leve ao forno por 4 minutos e em seguida, acrescente a rúcula, o tomate e o alho. Finalize com as azeitonas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *