Uma volta ao mundo pela gastronomia

Experimente sabores de vários lugares mundo afora sem sair da cidade. É possível conhecer pratos típicos de outros países nos restaurantes perto de você, com gasto médio acessível e descobrir que os sabores do mundo estão ao alcance de seu paladar.

O Brasil é conhecido como um dos maiores polos gastronômicos mundiais, com uma variedade e qualidade de receitas incomparáveis. Aqui é possível encontrar restaurantes de várias origens, desde as mais tradicionais até aquelas com o famoso “toque brasileiro”. Para quem gosta de experimentar novas culturas e sabores, o Peixe Urbano selecionou uma volta ao mundo sem sair da cidade, com uma culinária diferente para cada país.

Essa variação ocorre no Brasil porque ao longo dos tempos, nosso país foi recebendo imigrantes de todas as partes do planeta. Os destaques ficam para a culinária do Japão, Alemanha, Itália, Espanha, árabe, de Portugal e latina (México, Peru, Argentina…). Em Joaçaba é possível experimentar todas elas nos bares restaurantes da cidade. Confira!

SUÍÇA – FONDUE
Apesar de ter sido criado no alpes suíços, o fondue foi disseminado por um chef norte-americano especializado na culinária do país. A tradicional receita de inverno conta com opções de queijo com pão, de carne, de chocolate com frutas, entre outros doces.

MÉXICO – TACOS
Inventado pelos astecas, o quitute é conhecido por ser uma das receitas mais famosas do México, sendo consumido como acompanhamento de praticamente tudo. Na maioria dos restaurantes brasileiros, a tortilla de milho é servida da mesma forma que o pão em um sanduíche, com bastante recheio, também uma inspiração da cultura mexicana.

JAPÃO – SUSHI
Bastante popular entre os brasileiros, o sushi é apresentado em porções de peixe com arroz envolto de nori – folha de alga japonesa. Os formatos são diversos, desde as tradicionais rodelas até o famoso temaki, que parece um cone. No Brasil, os restaurantes servem bastante no formato de rodízio, além de criarem versões próprias, como o hot roll, que só é encontrado aqui.

ITÁLIA – MASSA
Na Itália, há mais de 450 formas de massa e 400 tipos de queijo. São variações infinitas do prato. Não é à toa que a massa italiana ficou tão popular mundo afora. Aqui no Brasil é fácil encontrar os tipos spaguetti, gravatinha, penne, lasanha, canelloni, entre outras delícias vindas de lá.

 

SÍRIA – ESFIHA
Originária da culinária sírio-libanesa, a esfiha também é popular em outros países próximos, como Jordânia, Israel e Iraque. Inicialmente, a massa era a mesma do pão, passando por transformações ao longo do tempo. A primeira versão é a de massa aberta. No Brasil, a iguaria é facilmente encontrada em pizzarias e restaurante árabes.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *